Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 26º

6.901 sócios do FC Porto exerceram direito de voto até ao meio dia

6.901 associados do FC Porto exerceram, até ao meio dia, o seu direito de voto nas eleições para a presidência do clube, anunciou hoje fonte do emblema azul e branco.

6.901 sócios do FC Porto exerceram direito de voto até ao meio dia
Notícias ao Minuto

13:07 - 27/04/24 por Lusa

Desporto Eleições

Estes números fazem com que esteja mais perto de ser batido o recorde 10.731 sócios votantes, que participaram nas eleições de 1988.

João Rafael Koehler, candidato a vice-presidente pela Lista A, liderada por Pinto da Costa, mostrou a convicção de que "mais de 20.000 mil sócios" vão votar neste ato eleitoral, e partilhou a sua experiência no sufrágio.

"Correu muito bem, estive na fila com outros sócios, e em cerca de 10 minutos já tinha votado. A organização está impecável. Não se pode agradar a toda a gente, mas estou muito feliz pela forma como tudo foi organizado", disse João Rafael Koehler.

O elemento da Lista A disse "ser a favor da transparência e do rigor" e mostrou-se satisfeito por este sufrágio demonstrar o "que há muito interesse pela vida do clube".

"Também por isso insistimos para que durante o dia de hoje todos os sócios que não tivessem a quotas pagas pudessem pagar e votar", completou.

O candidato a vice-presidente considerou que a campanha da Lista A cumpriu os seus objetivos, e mostrou-se esperançado num bom resultado eleitoral.

"Fizemos uma campanha digna e com boas propostas. Achamos que são as mais acertadas para o FC Porto, temos a sensação que o trabalho foi bem feito. A confiança [na vitória] é total. Expusemos as nossas ideias e projetos, percorrendo o país de 'lés e lés'. Mas hoje não é dia para fazer campanha", partilhou João Rafael Koehler.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

O ato eleitoral decorrerá até às 20:00 de hoje, no Estádio do Dragão, no Porto, numa altura em que Pinto da Costa está a cumprir o 15.º mandato seguido, desde 1982, e detém o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório