Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

José Mota após derrota com Benfica: "É apanágio das equipas grandes..."

Treinador do Farense analisou a derrota frente ao Benfica (1-3), esta segunda-feira, em declarações à Sport TV.

José Mota após derrota com Benfica: "É apanágio das equipas grandes..."
Notícias ao Minuto

22:48 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Farense

Resposta do Benfica à queda na Liga Europa: "É apanágio das equipas grandes, de grandes jogadores, como o caso do Benfica. Querem rapidamente retificar um mau resultado e retificar um mau resultado é no próximo jogo demonstrar toda a sua qualidade. Entrámos receosos perante um Benfica experiente, a trocar muito bem a bola, com boa posse, soube gerir. Facilitámos pela falta de argumentos a pressionar, tivemos dificuldades a marcar os médios e os alas do Benfica".

Momento dos golos: "Numa transição, aconteceu o primeiro golo, uma bola perdida no meio-campo, Di María e companhia acabam por fazer o golo. Estávamos prevenidos para isso, mas acontece. Equilibrámos, conseguimos o golo e tivemos algumas situações, o Benfica também. O jogo estava muito dividido, as duas equipas com posses de bola, a tentar chegar perto da baliza e depois surgiu uma jogada em que o Benfica chegou com facilidade ao 2-1 e soube gerir a posse de bola".

Estratégia ao intervalo: "Sabíamos que teríamos uma tarefa complicada no segundo tempo, o Benfica retirou-nos o ímpeto que tínhamos planeado, sermos mais agressivos e jogarmos no último terço, para que o Benfica se desorganizasse, mas aí vem a experiência e qualidade dos seus jogadores que souberam esperar pelo momento de fazer o 3-1. Complicámos o jogo ao Benfica, mas não foi suficiente, porque o Benfica esteve muito bem, sobretudo pela experiência que demonstrou neste jogo".

Dificuldades impostas aos 'grandes': "Os jogadores têm trabalhado muito bem para fazermos um campeonato tranquilo, é um clube com boa estrutura, que gosta do clube e adeptos que gostam muito do Farense. Faro vive muito o futebol e tudo isso faz com que percebamos que o Farense tem argumentos para se manter no futebol português muitos anos. É uma tarefa difícil, temos de ser humildades e reconhecer as nossas limitações. Estamos a meio da tabela, faltam quatro jogos, queremos subir alguns lugares".

Luta pela permanência: "É necessário concentração e respeito pelos adversários, todos eles muito fortes. Nesta fase é difícil conseguir pontos, o ponto está demasiado caro e as equipas equilibradas. A concentração será determinante nestas jornadas. Temos quatro jogos com adversários com as mesmas ambições e temos de ser mais fortes para conseguir vitórias e a tranquilidade que desejamos".

Leia Também: Benfica en'Carr'illa na linha de Faro e (ainda) persegue líder Sporting

Leia Também: "O Benfica queria dar uma resposta após o jogo em Marselha. Nós tentámos"

Leia Também: Álvaro Carreras e as comparações com Grimaldo: "Cada um é como é..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório