Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Federação condena ataque a jogador do Al Ittihad... três dias depois

Abderrazak Hamdallah foi chicoteado por um adepto, depois de ter atirado água para o agressor. Arrisca uma suspensão.

Federação condena ataque a jogador do Al Ittihad... três dias depois
Notícias ao Minuto

17:18 - 15/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

Demorou três dias, mas aconteceu. A Federação de Futebol da Arábia Saudita (FAFF) reagiu, na tarde de domingo, ao caso que deu muito que falar nos últimos dias e que aconteceu na final da Supertaça saudita, , que o Al Ittihad perdeu para o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves (1-4), na passada quinta-feira.

O marroquino Abderrazak Hamdallah atirou água para as bancadas, acertando em alguns adeptos, e acabou agredido com um chicote. O jogador do Al Ittihad levou várias chicotadas nas costas, antes de ser afastado por outros jogadores.

Em comunicado, o organismo federativo diz estar "chocado", condenando de forma veemente aquele que foi o comportamento do adepto em questão.

"Tal como todas as outras federações membros da AFC e da FIFA, a prioridade da SAFF é preservar a segurança e o prazer de todos os que gostam de ver e jogar futebol. O futebol na Arábia Saudita é um desporto familiar e, felizmente, os distúrbios entre adeptos são extremamente raros. É por isso que as ações deste 'suposto' adepto vão contra tudo o que o futebol saudita representa e condenamos completamente o incidente", pode ler-se na nota.

"O código de conduta dos espectadores será objeto de uma revisão exaustiva. A revisão garantirá a adoção de regras e regulamentos atualizados que permitam a aplicação rápida e eficaz de sanções adequadas para ajudar a evitar a repetição de incidentes deste tipo. Apesar do jogo se ter realizado fora da Arábia Saudita, a Federação Saudita de Futebol e a Associação de Jogadores de Futebol da Arábia Saudita mantêm-se unidas no seu compromisso de dar prioridade à segurança e ao bem-estar nos estádios e continuarão a aplicar medidas abrangentes para manter um ambiente seguro para todos os envolvidos no jogo", termina o documento.

Certo é que Abderrazak Hamdallah poderá vir a ser punido pela sua conduta.

Leia Também: Adepto que agrediu jogador do Al Ittihad com chicote detido pela polícia

Leia Também: Arábia Saudita: Foi alvo de uma chicotada (!) e ainda pode ser castigado

Leia Também: Lamentável. Colega de equipa de Jota chicoteado após derrota na Supertaça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório