Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Estrela-Sporting: Quebrar jejum em dia santo ou manter a 'estrelinha'?

O Sporting tem uma curta deslocação ao Estádio José Gomes, na Amadora, nesta sexta-feira. Não perde neste recinto há 26 anos.

Estrela-Sporting: Quebrar jejum em dia santo ou manter a 'estrelinha'?
Notícias ao Minuto

08:00 - 29/03/24 por David Silva

Desporto I Liga

Sexta-feira de grandes emoções para os adeptos do futebol. Se, para os católicos, este é um dia santo, em que se celebra a Sexta-feira Santa (em que ocorreu a crucificação de Jesus Cristo), hoje também acontecem dois grandes jogos da I Liga - Estrela da Amadora-Sporting e Benfica-Chaves.

Os homens da casa podem quebrar o jejum de 26 anos sem ganhar ao Sporting no próprio reduto (é digno recordar que estiveram mais de uma década fora da I Liga). A última vitória aconteceu precisamente no dia 29 de março de 1998. 

Já o Sporting, líder da Liga, quer manter a 'estrelinha' de campeão. É a equipa que mais marca e uma das que menos sofre; além disso, encontra-se praticamente na máxima força, sem ausências forçadas.

Rúben Amorim avisou que este é um jogo "ainda mais decisivo" do que o dérbi que se avizinha com o Benfica. "Estrela é sempre difícil, tem jogadores muito rápidos na frente. Tivemos problemas no primeiro jogo cá", lembrou Amorim. O último jogo acabou com um 3-2 traiçoeiro no Estádio de Alvalade. 

Acompanhe, mais logo, a partir das 20h30, o jogo em direto, com o Desporto ao Minuto. Fábio Veríssimo será o árbitro principal da partida.

Treinadores

Sérgio Vieira:

Chave para o jogo. "É preciso parar toda a dinâmica coletiva. Na primeira volta, não conseguimos pontuar, mas olhámos para o desempenho coletivo e tivemos muitas coisas boas. Infelizmente, por pequenos detalhes, não conseguimos ser eficazes no momento defensivo. O nosso pensamento é sempre no que podemos fazer no máximo das nossas capacidades e, se o fizermos, temos condições para lutar pelos três pontos."

Ausências. "Sentimos que, quando temos poucas baixas, conseguimos preparar bem as partidas e discuti-las com qualquer adversário. Queremos manter a lógica de sermos uma equipa ofensivamente perigosa e capaz de deixar o Sporting em alerta e, defensivamente, ser muito coesos e rigorosos. Se vamos conseguir ou não, depende dos jogadores e da sua confiança, motivação e disciplina. Estarei sempre a apoiá-los, independentemente de acertarem ou errarem. Se errarem pouco, estaremos mais perto de vencer"

Rúben Amorim:

Jogo decisivo. "Quando menos se espera, perdemos seis pontos em quatro jornadas. Tudo pode acontecer. Este jogo com o Estrela ainda é mais importante, porque é o preparar para um jogo especial. Diferente. Não pelo campeonato, mas pela envolvência. Este jogo é mais importante e mais decisivo do que o Benfica."

Descanso dos jogadores. "Em relação à equipa, está bem. Paragem deu para recuperar alguns jogadores, descansar, outros foram para a seleção, apenas o Inácio fez os noventa minutos durante o último jogo. Devido ao tempo de recuperação e o historial dele, porque teve uma lesão no isquiotibial, tem de haver uma gestão. O resto está pronto para o jogo. Tivemos um percalço com o Seba, que acabou por recuperar, o Marcus já fez dois dias mais ou menos de treino. O Trincão, recuperámo-lo até ao último minuto, vamos levá-lo. Temos de levar toda a gente para um jogo difícil."

Últimos resultados

Estrela: E-V-D-E-D

Sporting: V-D-V-E-V

Últimos onzes

Estrela: Bruno Brígido, Miguel Lopes, Kialonda Gaspar, Léo Jabá, Diogo Fonseca, Nanu, Aloísio Souza, Léo Cordeiro, Rúben Lima, Kikas, Régis Ndo

Sporting: Franco Israel, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Matheus Reis, Geny Catamo, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres, Paulinho

Ausências

Estrela: Gustavo Henrique, João Reis e Rodrigo Pinho (lesionados).

Sporting: António Adán e Pedro Gonçalves (lesionados).

Leia Também: Rúben Amorim anuncia plano para Geovany Quenda: "Um grande projeto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório