Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Grimaldo: "Sair não foi decisão fácil, mas o Benfica não apostou em mim"

O lateral espanhol falou sobre a saída do Benfica mas também sobre Bruno Lage e Xabi Alonso.

Grimaldo: "Sair não foi decisão fácil, mas o Benfica não apostou em mim"
Notícias ao Minuto

09:02 - 28/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Alejandro Grimaldo

Alejandro Grimaldo leva nove golos e 11 assistências na Bundesliga, em época de estreia pelo Bayer Leverkusen. Registos impressionantes para um ala, que tem vindo a ganhar admiradores no sistema de Xabi Alonso. Saiu do Benfica a custo zero, no verão, e admite que a mudanção não foi "fácil". 

Não foi uma decisão fácil, mas também é certo que o clube realmente não apostou em mim e chegou um momento em que tive de olhar para outras alternativas. Apareceu o Leverkusen com uma proposta interessante e resolvi aceitá-la" atira, em entrevista ao jornal A Bola. 

"A minha ideia foi sempre a de continuar. Houve mesmo um momento em que tinha tomado a decisão de ficar, era esse o meu desejo, mas quando se tratava de negociar sempre havia grandes distâncias entre mim e o clube, que tinha outras ideias. Por isso, não foi possível chegar a qualquer acordo. Na minha memória ficaram os momentos bons que vivi no clube, as alegrias que o clube me proporcionou e as que, de alguma forma, possa ter proporcionado", completou.

No entanto, diz que deixou as "portas abertas" quando saiu do Benfica. Disse ainda que em Portugal "há três equipas e meia, as outras estão a grande distância". Já quando questionado sobre o treinador que o orientou no Benfica mais parecido com Xabi Alonso, disse Bruno Lage.

“Pela forma de ver o jogo, os passes curtos, a posse de bola, talvez seja Bruno Lage o que mais se parece com Xabi Alonso. Quando chegou, todos os jogadores gostaram muito das ideias que trouxe e das mudanças que fez. É um excelente treinador”, avaliou.

Grimaldo jogou no Benfica entre 2016 e 2023, tendo assinado por 1,5 milhões de euros, vindo do Barcelona. O lateral de 28 anos fez 303 jogos pelos encarnados.

Leia Também: Por cá: Entrevista de Grimaldo dá que falar e Academia do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório