Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Muito amargurado". Juan Jesus reage após perder caso de alegado racismo

Defesa brasileiro contesta decisão do juiz depois de ter sido alvo, alegadamente, de um insulto racista por parte de Francesco Acerbi.

"Muito amargurado". Juan Jesus reage após perder caso de alegado racismo
Notícias ao Minuto

17:07 - 27/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Juan Jesus não escondeu a revolta, esta quarta-feira, cerca de 24 horas depois de Francesco Acerbi ter sido ilibado no caso de um alegado insulto racista dirigido ao jogador do Napoli. Através de um comunicado, emitido nos canais oficiais do clube, o defesa brasileiro garantiu sentir-se "desolado" pela decisão do juiz, ao mesmo tempo que admitiu que esperava outro desfecho. 

"Li várias vezes, com grande pesar, a decisão com a qual o Juiz Desportivo considerou que não há provas de que fui vítima de insultos racistas durante o jogo Inter-Napoli no passado dia 17 de março. É uma decisão que, embora respeite, tenho dificuldade em compreender e isso deixa-me muito amargurado", começou por dizer Juan Jesus, prosseguindo. 

"Estou sinceramente desolado com o desfecho de um assunto grave em que eu só fui culpado por me ter comportado "como um senhor", evitando interromper um jogo importante com todos os transtornos que isso causaria aos espectadores que assistiam, e confiando que minha atitude teria sido respeitada e vista, talvez, como exemplo. Provavelmente, depois desta decisão, aqueles que se encontram na minha situação agirão de uma forma muito diferente para se protegerem e tentarem acabar com a vergonha do racismo que, infelizmente, teima em continuar", lamentou o defesa brasileiro, deixando mais garantias. 

"Não esperava que terminasse assim. Receio – e espero estar errado – que isto possa abrir um precedente sério para justificar determinados comportamentos. Espero sinceramente que este triste momento possa ajudar o mundo do futebol a refletir sobre um assunto que é sério e urgente”, rematou Juan Jesus. 

Recorde-se que o defesa brasileiro revelou, após a referida partida, que Acerbi lhe disse "vai embora preto, és só um preto" e que, após o protesto junto do árbitro, o jogador do Inter lhe pediu desculpa.

Leia Também: Juan Jesus reage a absolvição de Acerbi com imagem antirracismo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório