Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Sou muito autocrítico". Lionel Messi explica como vai decidir retirar-se

Lionel Messi admitiu ainda que retirava-se da seleção argentina, caso não tivesse ganho o Mundial do Qatar.

"Sou muito autocrítico". Lionel Messi explica como vai decidir retirar-se
Notícias ao Minuto

13:39 - 27/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Argentina

Leo Messi falhou os dois jogos amigáveis da Argentina contra El Salvador (3-0) e Costa Rica (3-1) devido a lesão. O avançado do Inter Miami MLS aproveitou a oportunidade para dar uma entrevista no podcast Big Time, onde passou em revista os principais momentos da sua carreira, como a sua chegada ao Barça na infância e a sua saída abrupta no verão de 2021.

"Foi difícil a mudança quando fui para o PSG, porque estava a ir muito bem no Barcelona e estava a pensar ficar lá. Não estava preparado para sair, foi tudo muito rápido, tive de reconstruir a minha vida de um dia para o outro. Conheci outra liga, outro clube, um novo balneário. Era uma mudança que não estávamos à espera e por isso foi difícil no início", recordou sobre a situação que o levou ao PSG em apenas alguns dias.

Lionel Messi admitiu ainda que retirava-se da seleção argentina, caso não tivesse ganho o Mundial do Qatar. Dando um salto no tempo, abordou o momento indesejado da reforma do futebol: "Sei que, no momento em que sentir que já não sou capaz de atuar, que já não me divirta ou que já não ajude os meus companheiros, vou desistir. Sou muito autocrítico comigo próprio, sei quando estou bem e quando estou mal, quando jogo bem e quando jogo mal. Quando sinto que está na altura de me retirar do futebol, sei que não é a melhor altura para o fazer. Quando sinto que é altura de dar esse passo, dou-o sem pensar na idade. Se me sentir bem, tentarei sempre continuar a competir porque é o que gosto e o que sei fazer", afirmou.

Sobre o que vai fazer quando deixar o futebol, disse que "ainda não pensei no que vou fazer quando me reformar, hoje tento aproveitar o dia a dia, os momentos, sem pensar no futuro. Ainda não tenho nada definido, espero continuar a jogar durante mais algum tempo, que é o que eu gosto. Quando chegar a altura, encontrarei certamente o caminho para o que me satisfaz e para o que gosto e para um novo papel. A nível desportivo, tive a sorte de poder realizar todos os meus sonhos e a verdade é que não posso pedir mais. Graças a Deus, ele deu-me tanto a nível profissional e humano, bem como com a minha família, os meus amigos. Tento desfrutar de tudo o que Deus me deu até agora, que é muito", disse, em declarações citadas no Mundo Deportivo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório