Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Mateus Fernandes quer sub-21 a explorar os pontos menos fortes da Croácia

O futebolista Mateus Fernandes antecipou hoje um jogo equilibrado com a Croácia, na terça-feira, em Faro, de apuramento para o Europeu de futebol de sub-21, e salientou que Portugal deve explorar os momentos menos fortes do adversário.

Mateus Fernandes quer sub-21 a explorar os pontos menos fortes da Croácia
Notícias ao Minuto

15:11 - 24/03/24 por Lusa

Desporto Sub-21

"Acho que vai ser jogo equilibrado. Normalmente, as seleções da Croácia têm qualidade. Acho que vai ser um jogo diferente do que com as Ilhas Faroé [4-0 na quinta-feira]. Focamo-nos no que podemos fazer e nos momentos menos fortes da Croácia, é isso que vamos explorar", disse o médio, emprestado pelo Sporting ao Estoril Praia.

O jogador falava em conferência de imprensa, em Lagos, onde o grupo prepara o encontro frente aos croatas, marcado para terça-feira, no Estádio de São Luís, em Faro, às 17:30, para o Grupo G da fase de qualificação para o Euro2025.

Portugal lidera o agrupamento, com 15 pontos em seis jogos, seguido de Croácia, com 13 (menos um jogo), Grécia, com 11 (mais um jogo), Ilhas Faroé, com sete, Bielorrússia, com seis (mais três jogos), e Andorra, com três (mais um jogo).

Depois da goleada aos faroenses, o jovem médio, com seis internacionalizações pelos sub-21, defendeu que a seleção tem de continuar a ser igual a si própria para derrotar a Croácia.

"Sermos nós próprios, como temos sido ao longo desta competição. Todos os jogos têm sido difíceis, não temos encontrado nenhum adversário fácil. É fazermos o que treinamos e sermos nós próprios", apontou.

Portugal tem qualidade "para bater de frente" com os croatas e o seu objetivo, como em todos os jogos, realçou Mateus Fernandes, é vencer, entrar para ganhar e impor o seu jogo.

Questionado sobre a sua experiência neste patamar, o médio lembrou que a entrada nos sub-21 "sempre foi um passo" que quis dar, com outros jogadores que já estão na seleção principal a servirem de exemplo.

"Há jogadores que estão na seleção 'AA' e muitos deles fizeram este percurso, são bons exemplos", vincou o médio.

Natural do Algarve, Mateus Fernandes salientou que "é muito importante" ter o apoio dos seus amigos de infância e da família, que o deixa "muito motivado", e lançou uma mensagem aos adeptos da seleção

"Vão desfrutar. Não é todos os dias que a seleção sub-21 vai estar no Algarve, aproveitem e desfrutem do nosso futebol", apelou.

O médio Vasco Sousa (FC Porto), que saiu lesionado, com um traumatismo na cabeça, na partida de quinta-feira com as Ilhas Faroé, continua sem treinar com o grupo, mas já realizou exercícios ligeiros de mobilidade, segundo fonte da Federação Portuguesa de Futebol.

O jogador mantém-se em dúvida para a partida de terça-feira frente aos croatas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório