Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto 'gela' Bernabéu e bate Real Madrid em duelo de lendas

Marek Cech marcou o golo que valeu o triunfo à equipa portuguesa.

FC Porto 'gela' Bernabéu e bate Real Madrid em duelo de lendas
Notícias ao Minuto

12:49 - 23/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O FC Porto saiu, ao final da manhã deste sábado, vencedor do encontro de lendas com o Real Madrid, por 0-1, perante um Santiago Bernabéu a 'rebentar pelas costuras', que acabou por não ter grandes motivos para festejar.

O golo que fez a diferença surgiu logo à passagem do oitavo minuto de jogo, e pertenceu a Marek Cech, antigo internacional eslovaco que atuou ao serviço dos dragões, entre 2005 e 2008, e que colocou a bola no funda das redes de... Iker Casillas, que acabaria por trocar de balizas, após o apito para o intervalo.

Daí em diante, não faltaram oportunidades de golo. Clarence Seedorf esteve particularmente 'endiabrado', e, além de atirar a bola por duas vezes aos ferros, ainda obrigou, primeiro, Vítor Baía, e, depois, Bruno Vale a defesas atentas.

Já no segundo tempo, a baliza do conjunto azul e branco voltaria a 'abanar', desta feita, na sequência de um remate da autoria de Júlio Baptista que parecia levar 'selo de golo', mas o marcador não mais conheceu alterações.

O FC Porto teve, assim, razões para sorrir na capital espanhola, naquela que foi a edição do Corazón Classic Match com menos golos de toda a história.

Leia Também: Decisão do FC Porto 'despedaça' Jardel: "Não é maneira de tratar ídolos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório