Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Deco provoca polémica em Barcelona: "Raphinha? Não passa pela cabeça..."

Joan Laporta garante que não há qualquer tipo de "incompatibilidade" nas funções do ex-internacional português.

Deco provoca polémica em Barcelona: "Raphinha? Não passa pela cabeça..."
Notícias ao Minuto

09:23 - 22/03/24 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto La Liga

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu uma extensa entrevista à edição desta sexta-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, na qual quebrou o silêncio a propósito da polémica provocada por um alegado conflito de interesses por parte de Deco.

Nas últimas semanas, têm-se vindo a multiplicar as notícias que vão dando conta de alegadas comissões pagas pelo clube ao próprio diretor desportivo provenientes do contrato de Raphinha, antigo jogador de Sporting e Vitória SC que o próprio representou, durante a carreira de empresário.

Um assunto que o líder máximo dos catalães descarta por completo: "A questão de ser agente de jogadores teria de ser liquidada. Mas isso não se faz de um dia para o outro. Por isso, vimos a possibilidade de o Mateu [Alemany] cumprir essa função".

"Não entra na cabeça de ninguém que o Deco esteja a atuar enquanto agente futebolístico e diretor do futebol do Barcelona. Isto é incompatível, é impossível. E, além disso, eu diria até que, fisicamente, é impossível. Mas há pessoas que procuram onde não há nada", começou por afirmar.

"A fatura que teve de entregar pela questão do Raphinha em relação aos direitos de comissão tinha de ser total, e ele passou-a, entregou-a ao fundo e esta fatura está a ser cobrada, de maneira periódica, pelo fundo, não por parte do Deco", prosseguiu.

"É legal, não há nenhuma incompatibilidade, além de que o Deco já não cobra. Evidentemente, a partir do momento em que é diretor do futebol do Barcelona, já não cobra como agente do Raphinha. O que é que se passa?", completou.

Leia Também: Barcelona já escolheu dupla a 'sacrificar' para reforçar o plantel

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório