Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Chefe dos árbitros explica 'golpe de kung fu' perdoado no Liverpool-City

Howard Webb defende que Michael Oliver acertou ao não expulsar Doku.

Chefe dos árbitros explica 'golpe de kung fu' perdoado no Liverpool-City
Notícias ao Minuto

10:03 - 20/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O presidente da Professional Game Match Officials Board (PGMOL), Howard Webb, reviu, esta terça-feira, na estação televisiva britânica Sky Sports, algumas das mais polémicas decisões das jornadas da Premier League disputadas em março.

O momento mais aguardado passava pela explicação do 'golpe de kung fu' ensaiado por Jérémy Doku sobre Alexis Mac Allister, no 'escaldante' empate a uma bola entre Liverpool e Manchester City, que não mereceu sanção disciplinar. Decisão de Michael Oliver que, na opinião do chefe dos árbitros, foi acertada.

"Dá para ouvir Michael Oliver dizer que a bola está no meio. Está demasiado baixa para cabecear... Doku levanta o pé para jogar a bola e toca-lhe. Sabemos que também há algum contacto com Mac Allister", começou por afirmar.

"Nesta situação, o VAR ficar de fora, e penso que seria de esperar. É um jogo enorme, por isso, enquanto árbitro, só queres claridade e certeza de que estás a tomar a decisão correta. Não tens sempre informação suficiente de que a estás a tomar", prosseguiu.

"O Michael não tinha certezas, nesta situação, mas o VAR não tinha provas claras para anular a decisão tomada em campo. É subjetivo, pelo que ficou de fora. O VAR seguiu o caminho certo ao não se envolver", completou.

Leia Também: Polémica em Inglaterra: Liverpool fica a pedir penálti, VAR manda seguir

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório