Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Onuoha não perdoa Manchester City: "Gozaram com a minha mãe"

Ex-jogador assume que devia ter ido "para a guerra" contra o antigo clube.

Onuoha não perdoa Manchester City: "Gozaram com a minha mãe"
Notícias ao Minuto

08:58 - 20/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Nedum Onuoha concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual assumiu que ainda não esqueceu a maneira 'conturbada' como abandonou o Manchester City, no verão de 2011, rumo ao Sunderland, a título de empréstimo.

A transferência foi mediada pela mãe, Anthonia Onuoha, que lutava contra um cancro e que se desentendeu com o clube, ao ponto de ter enviado um email no qual afirmava: "Posso estar devastada pelo cancro, mas não estou louca ou a perder a cabeça". Email esse que mereceu uma resposta jocosa da parte de Garry Cook.

O então diretor executivo dos citizens acabaria por apresentar a demissão, meses mais tarde, e pedido desculpa a Anthonia. No entanto, o antigo jogador, atualmente com 37 anos de idade, assegura que não perdoa os citizens.

"Disseram-lhe, literalmente, que tinha meses de vida. E alguém gozou com a dor e sofrimento por que passava. Se conheces alguém que passa por uma forma muito má de cancro, que lhe afeta a vida com quimioterapia, radioterapia, efeitos secundários, perda de cabelo, vómitos, desconforto, e vais torná-lo numa piada...", lamentou.

"Na minha opinião, não merecem ser tratados de forma justa, que foi o que fiz, na altura, e arrependo-me. Devido à posição estranha em que estava e à minha juventude, incomoda-me. Mas não sabia o que fazer. Não sabia como lidar com aquilo. E não iria para a guerra pela minha mãe como teria ido hoje", prosseguiu.

"Olhando para trás, foi o facto desolador, porque tentei ser um bom profissional quando devia ter sido um bom filho. Lidei com aquilo da maneira que sentia que devia lidar, naquele momento, mas seria impossível lidar, hoje, da maneira como lidei", completou.

Leia Também: Guardiola e a sorte do Manchester City na Champions: "Já parece tradição"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório