Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Chelsea pode ver-se obrigado a revelar o 'passado negro' de Abramovich

Ação interposta por empresário contra Marina Granovskaia já decorre na Justiça.

Chelsea pode ver-se obrigado a revelar o 'passado negro' de Abramovich
Notícias ao Minuto

08:42 - 20/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Chelsea pode vir a ser obrigado, dentro em breve, a tornar público o 'passado negro' de Roman Abramovich, o homem que deteve o clube entre 2003 e 2022, quando o vendeu, como consequência da invasão por parte das forças militares russas à Ucrânia.

Na base de tudo está, de acordo com a edição desta quarta-feira do jornal britânico Daily Mail, uma ação interposta pelo empresário Saif Rubie contra Marina Granovskaia, antiga diretora dos blues, na qual este reclama o pagamento de uma comissão derivada de uma transferência que intermediou.

A Justiça confirmou, de resto, à publicação que a primeira audiência está agendada para o próximo dia 10 de abril, no Tribunal da Coroa de Southwark, e poderá levar à divulgação de pormenores relacionados com operações financeiras consideradas "questionáveis".

Neste lote incluem-se, por exemplo, as aquisições de Willian e Samuel Eto'o ao Anzhi Makhachkala, no verão de 2013, que terá originado o pagamento de milhões de euros a empresas 'offshore', que nunca foram esclarecidos.

A aquisição de jogadores menores de idade (que chegou mesmo a levar a um impedimento de contratar reforços em duas janelas de mercado) e a própria origem do dinheiro que financiou o sucesso do emblema londrino podem, também, voltar a ser alvo de escrutínio.

Leia Também: Autogolo insólito provoca susto, mas Chelsea garante 'meias' da Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório