Técnico Paulo Sousa irá iniciar novo projeto na próxima época

O treinador Paulo Sousa admitiu hoje que está a viver um momento em família para, na próxima época desportiva, começar um novo projeto, sem revelar onde, apesar de não fechar as portas a Portugal no futuro.

Notícia

© Getty Images

Lusa
19/03/2024 18:35 ‧ 19/03/2024 por Lusa

Desporto

Futebol

"Neste momento, especificamente mais ligado à família, ajudando quem realmente tem necessidade, para poder depois iniciar um projeto no início da próxima época", adiantou Paulo Sousa

Questionado se vive um momento de reflexão ou de estudo, o treinador admitiu que, "mesmo em atividade, esse é o caminho" que faz, ou seja, é a sua "exigência, que é constantemente ir aprendendo, analisando, observando, para poder ir evoluindo".

Paulo Sousa falava à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), onde participou com Artur Jorge e José Luís Mendes no painel sobre "Treino em contexto de alto rendimento".

Aos jornalistas, disse que era a primeira vez que participava em Portugal neste tipo de iniciativa, com outros treinadores, e ser na sua terra Natal, era motivo para se sentir "duplamente satisfeito".

Com um percurso profissional de anos em Itália, como jogador e treinador, Paulo Sousa admitiu que ponderou viver a sua reforma naquele país, mas Portugal é a sua casa, apesar de "não viver obcecado" com a ideia de ter de treinar no seu país Natal.

Paulo Sousa começou a época nos italianos da Salernitana, clube que já tinha treinado na temporada anterior, mas acabou por sair em outubro devido aos maus resultados.

No seu percurso como técnico trabalhou também no Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, Videoton, Maccababi Tel Aviv, Basileia, Fiorentina, Tiajin, Bordéus e Flamengo, para além de ter liderado a seleção da Polónia.

Questionado sobre a visão que tem do futebol português, tendo em conta que acabou a carreira de jogador no exterior e foi treinador em vários clubes estrangeiros, o viseense não poupou elogios ao crescimento do desporto.

Neste sentido, destacou a profissionalização do treinador, que permitiu "desenvolver ao máximo um jogador inteligente, com uma capacidade e uma personalidade também ela capaz de ser vencedora, não só no panorama português, mas também no internacional".

O Fórum da ANTF termina hoje em Viseu, cidade europeia do Desporto em 2024, e conta com a presença de 1.200 treinadores de futebol e futsal, sendo o "mais participativo de sempre", disse à agência Lusa o presidente, José Pereira.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jonas recorda aventura no Benfica: "Cheguei a levar 42 injeções num ano"

Benfica

Jonas recorda aventura no Benfica: "Cheguei a levar 42 injeções num ano"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1233
2FC Porto1230
3Benfica1128
4Santa Clara1224
5Sp. Braga1223
6Vitória SC1221
7Famalicão1217
8Moreirense1217
9Rio Ave1215
10Casa Pia1213
11Estoril1213
12Boavista1210
13Gil Vicente1210
14AVS1210
15Estrela129
16C.D. Nacional119
17Arouca128
18Farense128
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina primeira linha da grelha da última corrida da época de F1

Fórmula 1

McLaren domina primeira linha da grelha da última corrida da época de F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas