Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Novo azar para Courtois. Real Madrid anuncia lesão grave do belga

O Europeu'2024 é agora uma miragem para o guarda-redes do Real Madrid.

Novo azar para Courtois. Real Madrid anuncia lesão grave do belga
Notícias ao Minuto

17:52 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Real Madrid

O pesadelo de Thibaut Courtois continua. O guarda-redes belga, ausente desde o verão passado devido a uma rutura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, estava prestes a regressar a campo para a parte final da temporada.

Porém, no treino desta terça-feira ocorreu uma nova lesão gravíssima, com ruptura do menisco do joelho direito. Uma paragem que também põe fim às esperanças de participar no Campeonato da Europa deste verão com a Bélgica.

O Real Madrid deu a notícia da nova lesão através de um comunicado oficial publicado no seu site:

“Depois dos exames realizados hoje, o nosso jogador Thibaut Courtois foi diagnosticado com uma ruptura do menisco interno do joelho direito. Estamos a aguardar novos desenvolvimentos." Já nos próximos dias, o guarda-redes belga irá provavelmente ser submetido a uma nova operação cirúrgica, desta vez ao joelho direito. O regresso a campo está diretamente agendado para a temporada 2024/2025.

O último jogo oficial disputado pelo guarda-redes belga data agora de 4 de junho de 2023, com o empate a 1-1 frente ao Athletic Bilbao, na última jornada da La Liga. Em agosto, durante um treino poucos dias antes do início oficial da nova temporada, ele rompeu o ligamento cruzado esquerdo. 

Um problema que levou o Real Madrid a intervir no mercado, com Kepa a regressar a Espanha vindo do Chelsea numa operação de empréstimo. Porém, o ex-guardião dos Blues decepcionou, tanto que Lunin foi agora substituído nas escolhas de Ancelotti.

Leia Também: Joelho de Courtois está a melhorar e o belga já regressou aos treinos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório