Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Não vou fugir". Dani Alves pede liberdade provisória e aguarda decisão

Internacional brasileiro foi ouvido em tribunal.

"Não vou fugir". Dani Alves pede liberdade provisória e aguarda decisão
Notícias ao Minuto

10:54 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Dani Alves garantiu, esta terça-feira, que não irá fugir de Espanha caso lhe seja concedida a liberdade provisória até ao fim do processo judicial, já depois de ter sido condenado a quatro anos de prisão por agressão sexual. A decisão será anunciada nos próximos dias. 

Numa audiência que decorreu no Tribunal de Barcelona, o internacional brasileiro participou na sessão a partir da prisão Brians 2, em Sant Esteve Sesrovires, através de videoconferência e deixou uma garantia ao juiz. 

"Não irei fugir. Acredito na justiça", atirou Dani Alves, segundo revela o jornal SPORT, que cita uma fonte presente na audiência, realizada à porta fechada.

A advogada da acusação mostrou-se contra o pedido do jogador brasileiro, alertando para o risco de fuga e para a capacidade financeira do ex-Barcelona. 

Por seu turno, a advogada de Dani Alves propôs que o jogador entregasse o passaporte como prova de que o internacional brasileiro não terá qualquer intenção de abandonar Espanha. 

Recorde-se que segundo o processo, Dani Alves encontrava-se na discoteca em Barcelona e encontrou a vítima, com outras pessoas, tendo-a convidado para dançar e, depois, levou-a para a casa de banho, local em que a forçou a ter relações sexuais.

Dani Alves é um dos futebolistas mais condecorados da história do desporto, vencendo 23 troféus só no 'Barça', entre 2008 e 2016, e jogava no Pumas, no México, quando foi detido, levando o clube a despedi-lo de imediato.

Leia Também: Espanhóis dizem que Dani Alves pode sair da prisão esta semana

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório