Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Jesus enaltece recorde alcançado ao serviço do Al Hilal: "Nem eu..."

Treinador português levou o conjunto saudita às 28 vitórias consecutivas.

Jesus enaltece recorde alcançado ao serviço do Al Hilal: "Nem eu..."
Notícias ao Minuto

08:39 - 14/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

Jorge Jesus concedeu, na noite de quarta-feira, uma extensa entrevista aos meios oficiais do Al Hilal, a propósito do facto de ter levado o conjunto saudita às 28 vitórias consecutivas, um novo recorde mundial de triunfos seguidos no futebol.

O treinador português mostrou-se satisfeito com esse feito, mas explicou que esta sequência positiva de nada serve se não se traduzir em títulos.

"É verdade, o Al Hilal hoje entrou no Guinness Book, 28 vitórias consecutivas, nem eu esperava. Isto foi um crescente da equipa e foi também um desafio que a equipa foi tendo. Não há equipas invencíveis, agora se o Al Hilal continuar a vencer vamos fazer de tudo para isso, mas sempre com o foco dos grandes objetivos que esta equipa tem: que é a Liga dos Campeões, que é o campeonato, e neste momento a equipa está perto das decisões e tem de se focar nessas mesmas decisões como sucedeu frente ao Al Ittihad", começou por dizer.

"Não começamos tão bem o campeonato, é normal, eu estava a conhecer a equipa, os jogadores estavam a conhecer as minhas ideias, mas a partir do momento em que a gente acertou com a ideia da equipa as coisas tornaram-se mais fáceis porque eu tenho grandes jogadores. Isto é um campeonato muito difícil. Os clubes fora da Arábia Saudita, na Europa, pensarem que o Al Hilal ter 28 vitórias seguidas pode levá-los a dizer que este é um campeonato fraco, mas isso não é verdade. É um dos campeonatos mais fortes do mundo, sei o que estou a dizer, todas as equipas têm grandes jogadores de seleções de todo o mundo, jogadores de top e portanto eu dou cada vez mais valor à equipa do Al Hilal porque estamos num campeonato de top e muito competitivo", acrescentou Jorge Jesus.

"A pressão que esta equipa do Al Hilal, eu e os jogadores temos é a pressão de termos de jogar todos os jogos para ganhar. E se tu jogas para ganhar a somar vitórias atrás de vitória a pressão diminui. Há alegria, há mais prazer e menos pressão. O recorde entra para o Guinness Book, coloca o nome do Al Hilal lá por essas vitórias consecutivas, não quer dizer que outras equipas não o possam fazer, mas para mim é um recorde", finalizou.

Leia Também: Jorge Jesus liderou festa do Al Hilal no relvado após recorde mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório