Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

"O Manchester City teve dificuldades com Darwin Núñez"

Danny Murphy aponta o ex-Benfica como um dos jogadores mais preponderantes do Liverpool.

"O Manchester City teve dificuldades com Darwin Núñez"
Notícias ao Minuto

11:05 - 11/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Danny Murphy

Danny Murphy fez, esta segunda-feira, uso do espaço de opinião que assina na estação televisiva britânica BBC Sport para tecer rasgados elogios à exibição assinada por Darwin Núñez no empate a uma bola entre o 'seu' Liverpool e o Manchester City.

Na opinião do antigo internacional inglês, o ex-Benfica foi preponderante, ao "ajudar a instigar" a "ética de trabalho, tenacidade e intensidade" dos reds em Anfield, começando, desde logo, por "conquistar a grande penalidade" Alexis Mac Allister, aos 50 minutos, que selaria o resultado final.

"Muitos jogadores do Liverpool estiveram bem, depois do intervalo, Núñez foi aquele que fez, realmente, a diferença, quando estiveram por cima. Como tantas outras equipas, esta época, o City teve dificuldades em lidar com o físico e o estilo de jogo dele", afirmou.

"Acredito verdadeiramente que a exibição dele foi uma das melhores que já o vi fazer desde que chegou ao Liverpool, no verão de 2022, algo que é estranho de dizer sobre um ponta de lança que não marcou golos", prosseguiu.

"Núñez foi altruísta com grande parte do seu jogo, e também teve a infelicidade de não marcar, ele próprio, um golo, quando desviou um cruzamento de Andy Robertson. O guarda-redes do City, Stefan Ortega, fez uma grande defesa", completou.

Leia Também: Manchester City preso na "máquina de lavar" de Anfield: "Não aprenderam"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório