O Manchester City desperdiçou, este domingo, uma oportunidade de ouro para se isolar na liderança da Premier League, ao não ter conseguido ir além de um empate a uma bola perante o Liverpool, no encontro 'cabeça de cartaz' da 28.ª jornada da Premier League.
Após o apito final, em Anfield, Gary Neville, antigo capitão do Manchester United e atual comentador desportivo da estação televisiva britânica Sky Sports, apontou o dedo à estratégia delineada por Pep Guardiola, que, acredita, acabou por revelar-se 'fatal' para os campeões europeus em título.
"Achei que o Manchester City ia ganhar. Ao intervalo, disse que se poderiam arrepender da maneira como abordaram os últimos 15 minutos da primeira parte. Não sei por que o fizeram, aqui. Não sei por que não aprenderam", começou por afirmar.
"São uma equipa brilhante, uma das melhores que já vimos, mas fizeram o 1-0 e começaram a relaxar, com bola. Começaram a caminhar para os lançamentos, a reduzir o ritmo e, simplesmente, provocaram este caos e confusão", prosseguiu.
"Uma vez, descrevi Anfield como ser atirado para dentro de uma máquina de lavar a roupa e arremessado de um lado para o outro. Era assim que costumava ser para nós, por vezes. Podes estar bem, e, depois, o mundo desaba sobre ti", completou.
Leia Também: Tensão no City? De Bruyne foi substituído e pediu explicações a Guardiola