Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

'Há Díaz assim'. Liverpool e City anulam-se e Arsenal 'esfrega as mãos'

Jogo grande da Premier League em Anfield, neste domingo.

'Há Díaz assim'. Liverpool e City anulam-se e Arsenal 'esfrega as mãos'
Notícias ao Minuto

17:43 - 10/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Liverpool recebeu o Manchester City na tarde deste domingo, em jogo grande do calendário da Premier League. As equipas cimeiras da tabela classificativa empataram a uma bola no estádio de Anfield, que recebeu as duas equipas com um grande ambiente. Um golo de John Stones, na primeira parte, e outro de MacAllister, na segunda, mexeram com o marcador.

Os reds alinharam com uma equipa algo remendada na defesa. Kelleher foi titular na baliza, suplantando a ausência de Alisson, lesionado, enquanto que o quarteto defensivo foi composto por Bradley, Quansah, Van Dijk e Gomez, de forma atípica. O Manchester City só contou com Bernardo Silva, no que toca a portugueses.

O jogo começou com várias oportunidades para o Manchester City, a encontrar as costas da defensiva. Phil Foden e Julián Álvarez pareciam ser os mais perigosos. No entanto, Luis Díaz ainda marcou, mas Darwin, o assistente, estava em fora-de-jogo, no primeiro de vários episódios infelizes para o colombiano nesta tarde.

John Stones inaugurou o marcador, aos 23 minutos. O defesa inglês aproveitou uma falha de marcação ao primeiro poste para marcar o primeiro golo da época, na sequência de um canto. O City parecia lançado para ganhar vantagem na corrida ao título. 

Logo a abrir o segundo tempo, Alexis Mac Allister apontou o golo que restabeleceu o empate na partida. Nathan Aké complicou e fez um passe curto para Ederson que acabou por ter de fazer falta sobre Darwin Núñez. O médio argentino empatou através de um penálti.  Ederson ficou tocado e teve de ser substituído.

Depois, sucederam-se as hipóteses de golo falhadas por Luis Díaz, antigo avançado do FC Porto. O colombiano desperdiçou um contra-ataque rapidíssimo dos reds, aos 60', e logo a seguir, protagonizou um falhanço incrível, aos 62'. Depois de uma abertura impressionante de Mohamed Salah, acabado de entrar, rematou ao lado. Minutos depois, permitiu o corte de Walker, na cara do guarda-redes.

Até ao final, houve uma bola na barra da baliza do Liverpool, num lance caricato a envolver Kelleher e Foden. Houve também reclamações de penálti para os dois lados, nos descontos. O que é certo é que ambas as equipas empataram, mantendo o pelotão da frente da Premier praticamente inalterado. O Arsenal esfrega as mãos e assume a liderança da tabela. No final do jogo, Jurgen Klopp e Pep Guardiola deram um abraço apertado naquele que pode ser o último duelo entre os dois na Premier League. 

Equipas iniciais 

Liverpool:

Manchester City:

Antevisão 

Jogo de decisões na Premier League, com o Liverpool a receber o Manchester City em Anfield Road, num duelo que separa o primeiro e o segundo classificado da Liga inglesa. As duas equipas têm apenas um ponto de distância.

O Liverpool chega a esta partida com quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos. O City tem quatro vitórias e um empate nesse período. Expectante para este jogo está também o Arsenal, na terceira posição com menos dois pontos que o líder.

Acompanhe o jogo em direto, com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Gerrard volta a casa e representa Liverpool em dia especial para Eriksson

Leia Também: Klopp sobre troca de palavras entre Arnold e Rúben Dias: "Não interessa"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório