Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º

"Nunca justificámos nada nem com árbitros, nem com calendários"

Leia a antevisão de Rúben Amorim ao jogo com o Arouca.

"Nunca justificámos nada nem com árbitros, nem com calendários"
Notícias ao Minuto

12:49 - 09/03/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Rúben Amorim

O Sporting desloca-se a Arouca, neste domingo, para mais um jogo da I Liga, a contar para a 25.ª jornada da competição. Os leões são líderes na tabela, enquanto que os arouquenses estão numa posição tranquila a meio da tabela, no sétimo posto. A equipa tem surpreendido no ataque (tem apenas menos três golos marcados do que o FC Porto), com elementos como Rafa Mujica ou Cristo González em evidência.

Rúben Amorim fez a habitual antevisão à partida em Alvalade, neste sábado, a partir das 12h15. Foi questionado sobre o regresso de Gonçalo Inácio e Pote ao lote de convocados, após lesão. Ao mesmo tempo, grande parte das perguntas foram dirigidas sobre o calendário. Rúben Amorim ficou satisfeito por ter mais um dia de descanso. 

"Ter dois dias ou três dias parece que é pouco, mas é uma grande diferença. Quando tivemos uma sequência que jogamos três jogos sempre com dois dias de descanso, é impossível manter o mesmo ritmo, mesmo fazendo a gestão que fizemos. Porque uns não tem tempo para treinar, outros para recuperar, e a cabeça comanda as coisas. Não conseguir desligar a informação de um adversário para o outro torna as coisas mais complicados. Sobrevivemos, estamos bem e em todas as competições. Pareceram umas mini-férias", disse.

Amorim garantiu que nunca irá utilizar o calendário como desculpa por algum mau resultado. "Não é utilizado como desculpa, a única coisa que eu faço e, no Rio Ave, nós falamos sobre isso, disse que o Rio Ave esteve mais perto do nível deles do que nós do nosso. Não usamos nada como desculpa. Mas há certas situações que eu sinto que os jogadores querem mudar. Querem correr muito e não conseguem, estamos a baixar a intensidade. Disse isso e agora estou a dizer que com mais um dia, que parece que não faz diferença, vamos estar melhor. Nunca justificámos nada nem com árbitros nem calendários, só fazemos a observação", afirmou.

Por fim, Amorim, elogiou um trio de jogadores do Arouca - David Simão, Cristo e Mujica - e disse que o jogo é decisivo. "Senti isso com o Chaves, depois senti isso com o Rio Ave, com o Moreirense, não sei dizer o que é decisivo, não podíamos perder pontos com o Farense depois de uma primeira parte em que tivemos muitas ocasiões. Sinto que é um jogo decisivo. Já não digo nada, todos são decisivos", atirou Rúben Amorim.

Leia todas as respostas do técnico do Sporting com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Quatro anos, 200 jogos. Amorim completa marca redonda pelo Sporting

Leia Também: Por cá: FC Porto "tomou-lhe o gosto", médio do Sporting cobiçado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório