Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Novos donos do Manchester United querem 'mandar abaixo' Old Trafford

Foi criada uma task force para estudar a construção de um novo estádio.

Novos donos do Manchester United querem 'mandar abaixo' Old Trafford
Notícias ao Minuto

11:17 - 09/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

A nova direção do Manchester United apoiou a visão de Sir Jim Ratcliffe, novo acionista maioritário do clube, para a construção de um novo estádio, em substituição de Old Trafford. O estádio tem 114 anos mas tem sido renovado ao longo dos anos. O objetivo é criar um recinto com capacidade para 90.000 pessoas.

Segundo conta a reportagem do Daily Mail, Lord Coe, que foi o mentor dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, presidirá à task force, o grupo de trabalho que supervisionará o projeto, que faz parte de uma regeneração massiva da zona de Old Trafford, em Manchester.

Coe afirmou: "Ao longo da minha carreira no desporto, tenho visto o potencial dos estádios para se tornarem pontos focais de comunidades fortes e catalisadores do desenvolvimento social e económico.

Embora o United possa arcar com os custos da reconstrução do Old Trafford, precisará de encontrar parceiros de investimento para financiar um novo estádio e uma regeneração mais ampla dos terrenos circundantes de propriedade do clube.

O ex-capitão do United Gary Neville também faz parte da task force e, embora tenha laços emocionais com Old Trafford, Neville acredita que um novo estádio seria do melhor interesse do clube e da comunidade local. 

"Sou incrivelmente afortunado por ter tido o privilégio de jogar centenas de jogos em Old Trafford, e ninguém pode tirar essas memórias incríveis. Mas Old Trafford tem evoluído ao longo da sua história e é evidente que estamos num ponto em que tem de mudar novamente para garantir que o Manchester United tem um estádio de classe mundial à altura do maior clube do mundo. Embora eu queira o melhor para o Manchester United, também quero o mesmo para a comunidade envolvente".

Ratcliffe já tinha manifestado a sua preferência pela demolição de Old Trafford, e o clube confirmou na sexta-feira o seu apoio a "um novo estádio de importância nacional, equipado para acolher jogos e finais internacionais, bem como para proporcionar uma casa modernizada ao Manchester United".

Leia Também: Atenção, United. 12 provas em como nem tudo em que a INEOS toca dá 'ouro'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório