Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Ex-jogador do Manchester United afirma que Moyes foi melhor que Ferguson

Tim Howard recordou a sua passagem pelo clube inglês.

Ex-jogador do Manchester United afirma que Moyes foi melhor que Ferguson
Notícias ao Minuto

21:34 - 05/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Tim Howard, antigo guarda-redes do Manchester United e do Everton teve dois períodos muito diferentes em cada clube, passando quatro épocas em Old Trafford e dez em Goodison Park. Apesar de ter vencido a Taça de Inglaterra e a Taça da Liga no United, Howard teve dificuldades em manter o lugar de número 1 durante a sua segunda época em Manchester, trocando regularmente de lugar com Roy Carroll.

Com a chegada de Edwin van der Sar, em 2005, as esperanças de ser titular diminuíram e Howard foi emprestado ao Everton. A transferência logo se tornou permanente. Howard prosperou em Merseyside, disputando 414 partidas ao longo de uma década - e até mesmo passando várias temporadas jogando na Europa.

E é por causa da sua passagem frutífera pelos Toffees que Howard acredita que Moyes é um técnico melhor do que Ferguson. O ex-jogador da seleção dos Estados Unidos disse em entrevista exclusiva ao Mirror Football: "Melhor técnico? David Moyes. Passei quase uma década com ele.

"Comprou-me para o clube e gostava de mim e dos meus colegas, preocupava-se connosco e criou um laço familiar. Ganhámos muitos jogos, tivemos algumas boas participações nas taças, estivemos um pouco na Europa. Sim, David Moyes, foi brilhante".

Curiosamente, Moyes, atual treinador do West Ham, trocou o Everton pelo United em 2013, sucedendo ao mesmo homem para quem Howard trabalhava. Mas a sua passagem pelo United foi menos bem-sucedida do que a do seu antecessor.

Leia Também: Manchester United 'inundado' por candidaturas para suceder a Ten Hag

Leia Também: Símbolo do United elege melhor médio da equipa... e não é Bruno Fernandes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório