Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

O segredo para a 'explosão' de Phil Foden: "Só vi Messi fazer melhor"

Ex-diretor das camadas jovens do Manchester City rendido ao internacional inglês.

O segredo para a 'explosão' de Phil Foden: "Só vi Messi fazer melhor"
Notícias ao Minuto

13:55 - 04/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester City

O Manchester City mantêm-se 'vivo' na luta pelo título de campeão inglês, graças ao triunfo conquistado, no passado domingo, sobre o Manchester United, por 3-1, numa partida em que Phil Foden assinou uma exibição 'de gala'.

Os red devils entraram a vencer, graças a um golaço de Marcus Rashford, mas os citizens deram a volta, com 'bis' do internacional inglês. Em declarações prestadas à rádio britânica talkSPORT, Steve Eyre, ex-diretor das camadas jovens do clube, destacou o aspeto que, acredita, foi fundamental para a 'explosão'.

"Há vários jogadores com talento de classe mundial, mas só vi Lionel Messi fazer melhor ao nível do equilíbrio que o destaca. Agora, as pernas e as ancas engrossaram. Não é tão fácil tirar-lhe a bola, mas, se cai, levanta-se imediatamente", começou por afirmar.

"Já tinha aquela qualidade na receção, mas, agora, sabe como usar os braços e as ancas para evitar o contacto com os defesas, e, basicamente, desliza rumo à baliza, e isso nota-se quando está a distância de rematar", prosseguiu.

"Ele pode melhorar muito, porque pode continuar a trabalhar com o melhor treinador do mundo [Pep Guardiola] e com jogadores como Kevin de Bruyne, que lhe faz jogar a bola. Não nos podemos esquecer de que, apesar dos troféus que conquistou, só tem 24 anos", completou.

Leia Também: Phil 'Potter' resolve dérbi 'mágico' e mantém o Manchester City na luta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório