Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

UEFA aplica sanções pesadas a Bayern Munique e Marseille

As massas adeptas dois clubes tiveram comportamentos sancionados pelo organismo europeu.

UEFA aplica sanções pesadas a Bayern Munique e Marseille
Notícias ao Minuto

10:48 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Competições europeias

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA aplicou sanções severas nas suas recentes decisões disciplinares, em relação a duas equipas: o Bayern de Munique e o Marseille. 

No caso da equipa alemã, as sanções decorrem do jogo contra a Lazio, em Roma, a 14 de fevereiro, em que foram acendidas tochas e lançados objetos pelos adeptos da equipa alemã.

Assim, impôs ao Bayern de Munique a proibição de vender bilhetes aos adeptos da casa para o próximo jogo das competições europeias de clubes, que será decisivo para a passagem ou não da atual eliminatória da Liga dos Campeões, que atualmente favorece a equipa italiana por 1-0.

Além disso, o clube teutónico foi multado num montante total de 50.750 euros, mais um jogo de castigo para Upamecano, que não poderá jogar a segunda mão contra a Lazio, a 5 de março. 

A equipa de Marselha também recebeu uma multa pesada na sequência do jogo da primeira mão da Liga Europa contra o Shakhtar Donetsk, a 15 de fevereiro. A UEFA multou o Olympique de Marseille em 50 mil euros, para além de proibir a venda de bilhetes aos adeptos da casa para o próximo jogo das competições da UEFA, por ter acendido petardos. Neste caso, a proibição é suspensa por um período probatório de dois anos.

Leia Também: FC Porto sorriu nos penáltis e instalou-se a 'loucura' em Alkmaar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório