Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 27º

Rui Costa anuncia 25 mil novos sócios no Benfica: "Únicos donos do clube"

Presidente das águias discursou na cerimónia de entrega de galardões aos adeptos que cumprem 25, 50 ou 75 anos como sócios.

Rui Costa anuncia 25 mil novos sócios no Benfica: "Únicos donos do clube"
Notícias ao Minuto

10:33 - 24/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Rui Costa, presidente do Benfica, marcou presença, este sábado, na cerimónia de entrega de galardões aos adeptos que cumprem 25, 50 ou 75 anos como sócios, aproveitando, assim, para anunciar 25 mil novos sócios durante o último ano, com vários agradecimentos pelo meio.

"É com admiração e orgulho que aqui me encontro perante todos vós para um dos momentos mais nobres e mais bonitos da vida associativa do Sport Lisboa e Benfica: a entrega anual dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação. Ainda mais neste ano, em que celebramos 120 anos de Benfica. Agradeço a vossa presença e, sobretudo, a vossa paixão, a vossa dedicação, o vosso contributo decisivo para o engrandecimento do Sport Lisboa e Benfica. São 1789 os sócios reconhecidos hoje. 44 pelos 75 anos de associado, 185 sócios pelos 50 anos de Benfica e 1560 sócios pelos 25 anos de dedicação ao Clube. Um enorme obrigado e uma sentida salva de palmas para cada um de vós", começou por dizer.

"Neste momento em que celebramos 120 anos de vida, apraz-me sublinhar a enorme vitalidade associativa do Sport Lisboa e Benfica, expressa numa base de sócios que não tem paralelo em Portugal e nos faz ser referência entre os maiores do mundo, num impulso que não tem parado de crescer: desde fevereiro do ano passado até ao dia de hoje, contamos com mais 25 mil sócios no Sport Lisboa e Benfica. Notável benfiquismo que muito nos envaidece! E por isso digo, cada vez com mais convicção: são os sócios os únicos donos do Clube. São os sócios a figura central do Sport Lisboa e Benfica. São os sócios a sua razão de existência e o nosso principal compromisso. Hoje é o dia do sócio. Hoje é o nosso dia", acrescentou.

"Há muito onde temos que fazer ainda mais e ainda melhor. Para os próximos meses são vários os projetos que exigem toda a nossa ambição e que vão, com toda a certeza, projetar ainda mais o nosso estatuto de maior e melhor clube português. Da mesma forma que exijo total inconformismo às nossas equipas, também o exijo a mim e à minha direção, sempre na defesa e elevação do Sport Lisboa e Benfica (...) Hoje é o vosso dia. Desfrutem-no com a inabalável certeza de que cada um de vós é determinante na extraordinária grandeza do nosso Benfica.", completou o líder máximo do emblema da Luz.

Leia Também: Sporting repete 'cromo' e Benfica parte em busca de mais 'power' europeu

Leia Também: Rui Costa confessa "tristeza" por Artur Jorge e recorda tempos na seleção

Leia Também: Benfica multado por invasão de adepto e pirotecnia frente ao Vizela

Leia Também: Francisco J. Marques e a corrupção no Benfica: "Quem não age é cúmplice"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório