Procurar

Benfica multado por invasão de adepto e pirotecnia frente ao Vizela

Águias acabaram por golear os minhotos, por 6-1.

Benfica multado por invasão de adepto e pirotecnia frente ao Vizela

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/02/2024 08:13 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou, esta sexta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da 22.ª jornada da I Liga, com destaque para as multas aplicadas no Benfica-Vizela (6-1), do passado domingo.

Dentro da categoria de "entrada ou permanência de pessoas não autorizadas", as águias não escaparam a uma multa de 640 euros devido a uma invasão de campo assim que a partida terminou.

"Após o final do jogo, um adepto afeto à equipa visitada entrou dentro do terreno de jogo, tendo sido de imediato intercetado pelos ARDS presentes sem apresentar resistência e posteriormente entregue à Forças de Segurança Pública presente, sendo identificado de seguida", pode ler-se no documento emitido pelo organismo do futebol português.

Para além disso, o "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" conduziu a uma penalização de 3.190 euros, pelo que, no total, os encarnados pagarão de 3.830 euros.

Já o Vizela terá de pagar um total de 144 euros, pelos cartões amarelos mostrados a Samuel Essende, Bruno Costa, Anderson Jesus e Aleksandar Busnic.

Leia Também: Sporting repete 'cromo' e Benfica parte em busca de mais 'power' europeu

Leia Também: Rúben Amorim gere Paulinho a pensar no Sporting-Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si