Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 29º

Rui Costa confessa "tristeza" por Artur Jorge e recorda tempos na seleção

Presidente do Benfica esteve presente no velório do antigo futebolista e treinador.

Rui Costa confessa "tristeza" por Artur Jorge e recorda tempos na seleção
Notícias ao Minuto

08:57 - 24/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Decorreu, na noite desta sexta-feira, o velório de Artur Jorge, na Basílica da Estrela, em Lisboa, que atraiu a presença de várias referências do futebol português, entre as quais Rui Costa. O presidente do Benfica fez questão de destacar os feitos de Artur Jorge, valorizando a sua passagem pelo Benfica e também pela seleção nacional, onde recordou que chegou a ser treinado pela lenda lusa que partiu na passada quinta-feira, aos 78 anos.

"Uma enorme tristeza, como disseram. Uma referência do futebol nacional e mundial, todos os portugueses devem estar orgulhosos de pessoas que tiveram carreiras como a do mister Artur Jorge", começou por dizer em declarações à comunicação social.

"Estou em representação também do Benfica, enquanto presidente, por tudo aquilo que deu ao clube, como jogador e treinador, mas também em nome pessoal, até porque treinou-me na seleção. É uma tristeza enorme ver partir pessoas assim, tão queridas e tão boas para o país, que merecem esta homenagem de todo o país", vincou de seguida.

"O Artur Jorge foi um grande senhor do futebol português e, como tal, assim como outros portugueses em outras áreas, devem ser bem lembrados pelo país. Naquelas alturas em que ele jogou e treinou, a verdade é que não havia aqueles meios todos para sermos conhecidos lá fora. Artur Jorge é uma dessas personagens que elevou bem alto o nome do futebol português", completou.

Recorde-se que Artur Jorge, apesar de se ter destacado como treinador nas passagens por FC Porto e seleção nacional, representou o Benfica entre 1969 e 1975, primeiro como jogador, regressando à Luz como técnico, entre 1994 e 1995.

Leia Também: Morreu Artur Jorge, antigo selecionador nacional, aos 78 anos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório