Antonio Conte concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal britânico The Telegraph, na qual fez uma curiosa revelação a propósito do período durante o qual assumiu o comando técnico do Chelsea, entre 2016 e 2018.
"Guardiola é o melhor treinador do mundo. E, quando queres igualar o melhor treinador do mundo, com um clube que consegue apoiar-te e investir para trazer jogadores importantes e melhorar a equipa todas as épocas, porque quer manter-se no topo do mundo, então, é muito, muito difícil competir", afirmou.
"A minha história diz que sempre cheguei aos meus clubes numa situação difícil, com problemas. Construo sempre. Depois da minha primeira temporada no Chelsea, quando conquistámos o título, podíamos ter-nos tornado dominantes, em Inglaterra", prosseguiu.
"Falámos com [Romelu] Lukaku e com [Virgil] van Dijk, e, com esses dois jogadores importantes, podíamos ter alterado a situação", completou. Na altura, recorde-se, o internacional belga pertencia ao Everton, e o neerlandês ao Southampton.
Leia Também: Antonio Conte fora do leque de opções na sucessão a Xavi