Powered bySolverde
Disclaimer

"Fizemos a análise do adversário, mais em vídeo do que em campo"

O treinador do Rio Ave lamentou hoje ter apenas 72 horas para preparar a partida com o FC Porto, deste sábado, da jornada 20 da I Liga de futebol, e admitiu que terá "cautelas na gestão do jogo".

"Não ter ganho na Luz é desafiante para o Rio Ave", diz Luís Freire

© Lusa

Lusa
02/02/2024 19:52 ‧ 02/02/2024 por Lusa

Desporto

Luís Freire

"Tivemos pouco tempo para a trabalhar e ainda tivemos de integrar os novos que jogadores que chegaram. Lamento ter apenas 72 horas para preparar um jogo frente a um adversário forte, que ao contrário de nós não jogou a meio da semana [frente ao Estoril Praia, para o campeonato]", desabafou Luís Freire, na antevisão desta deslocação ao estádio do Dragão.

O técnico dos vila-condenses admitiu que o Rio Ave "poderá ter algumas cautelas na gestão do jogo", mas garantiu uma equipa "organizada e comprometida, procurando ao máximo os pontos".

"Os jogadores sabem o que queremos e conhecemos bem a equipa do FC Porto. Fizemos a análise do adversário, mais em vídeo do que em campo, mas vamos tentar ser o mais fortes possível", acrescentou Luís Freire.

O treinador do conjunto da foz do Ave antecipou um jogo "muito competitivo", e reconhecendo que o FC Porto "está a atravessar uma grande fase", quer que a sua equipa seja "organizada, competitiva e com espírito de sacrifício".

"O FC Porto tem apresentado dinâmicas muito boas, há jogadores, como Evanilson, que estão num momento de forma incrível. Têm muita gente de qualidade e várias soluções. Acho que se tivéssemos tido mais tempo para trabalhar, só iríamos enriquecer o jogo", completou.

Os vila-condenses não vencem há três jornadas consecutivas, com dois empates e uma derrota, esta na casa do Benfica, numa partida em que Luís Freire considerou que a equipa deixou uma "boa imagem".

"Já no ano passado fizemos uma boa exibição no Estádio do Dragão, e esta época perdemos, na Luz, mas tivemos 60 minutos onde deixamos uma boa imagem. Todos os jogos são diferentes e a preparação também. Sabemos o que temos de corrigir", completou.

O treinador do Rio Ave fez ainda um balanço da atividade do clube no mercado de transferência de inverno, no qual garantiu sete novos jogadores.

"Acreditamos que vão trazer mais soluções a um plantel já com qualidade e capacidade. Era importante termos um grupo mais forte para a segunda volta do campeonato, onde temos de fazer mais pontos. Nem todos estarão prontos já para este jogo, mas no futuro vão ajudar-nos", rematou.

Para este desafio no Estádio do Dragão, Luís Freire tem duas baixas certas, com ausência do castigado Amine e do lesionado André Pereira.

O Rio Ave, 16.º classificado com 17 pontos, joga este sábado na casa do FC Porto, 3.º com 44, numa partida agendada para as 20:30, que terá arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Leia Também: "Disseram que demorei a pôr o FC Porto a marcar golos. Não demorei nada"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Mercado de Transferências

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas