Aké 'desata' duelo renhido e Manchester City segue na Taça

Manchester City sobrepôs-se ao Tottenham na Taça de Inglaterra.

Notícia

© Getty Images

David Silva
26/01/2024 22:00 ‧ 26/01/2024 por David Silva

Desporto

Taça de Inglaterra

Na quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, Tottenham e Manchester City travaram um duelo muito renhido em que o placard esteve a zeros durante quase todo o encontro. O jogo disputou-se nesta sexta-feira, em Londres, no estádio do Tottenham. 

Um golo tardio de Nathan Aké, defesa do Manchester City, na sequência de um canto, foi o suficiente para Bernardo Silva e Rúben Dias continuarem na Taça de Inglaterra e evitarem um jogo de repetição na competição. 

Pedro Porro, ex-lateral sportinguista, foi um dos maiores desequilibradores do lado dos spurs. Curiosamente, também do lado dos citizens foi o ala direito a criar bastante perigo na primeira parte - Kyle Walker, a explorar a largura deixada pelo Tottenham com cruzamentos venenosos.

Logo no início do jogo, golo anulado ao Manchester City, precisamente depois de uma ação no lado direito do campo. Cruzamento de Walker a chegar a Oscar Bobb, jovem médio dos citizens, que estava ligeiramente adiantado no momento do remate, na cara do guarda-redes. 

Ambas as equipas tiveram boas chances de golo mas, quer devido a alguma falta de pontaria, quer pelo trabalho dos guarda-redes Vicario e Ortega, o nulo ia-se mantendo. Mais tarde, na segunda metade, o argentino Álvarez falhou uma bela chance após cruzamento vindo da esquerda. Perdeu, tempo e permitiu um grande corte de Ben Davies.  

Já Kevin de Bruyne, regressado de lesão recentemente, falhou um autêntico penálti em andamento aos 81 minutos, mais uma vez após um cruzamento. A bola passou a rasar o poste direito da baliza de Vicario. Mas o momento de maior emoção estava guardado para o minuto 88.

Após um canto vindo do lado esquerdo do ataque citizen, Nathan Aké desviou a bola para a baliza contrária de cabeça. Os homens do Tottenham ainda pediram falta por alegada obstrução de Rúben Dias ao guarda-redes, na pequena área, mas os pedidos não foram acedidos. Assim, os citizens seguem em frente na competição, deixando o Tottenham em vias de conhecer mais uma temporada sem títulos.

Onzes

Tottenham: 

Manchester City: 

Antevisão

Tottenham e Manchester City  enfrentam-se pela quarta fase da Taça de Inglaterra, nesta sexta-feira, no estádio do Tottenhem, em Londres. Os spurs têm sido uma pedra no sapato da equipa de Pep Guardiola nas últimas temporadas.

No último jogo entre as duas equipas, para o campeonato, na 14.ª jornada da Premier League, o placard ficou empatado a três bolas. Na fase anterior da FA Cup, como é conhecida em Inglaterra, o Manchester City atropelou o modesto Huddersfield, por 5-0. Já o Tottenham suou um pouco mais para despachar o Burnley, vencendo por 1-0.

Acompanhe a equipa de Bernardo Silva e Rúben Dias mais logo, a partir das 20 horas, com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: Ten Hag deixa garantia sobre o mercado: "Não há espaço..."

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Silva, guarda-redes do Sporting, foi pai de novo. As primeiras fotos

Bebé

Rui Silva, guarda-redes do Sporting, foi pai de novo. As primeiras fotos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Quem é Ivan Domingues, o português mais bem colocado para chegar à F1?

Fórmula 3

Quem é Ivan Domingues, o português mais bem colocado para chegar à F1?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas