Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 26º

Filho de ex-Bola de Ouro vai ficar cego: "Se pudesse, dava os meus olhos"

Antigo goleador inglês revela drama do filho de apenas 17 anos.

Filho de ex-Bola de Ouro vai ficar cego: "Se pudesse, dava os meus olhos"
Notícias ao Minuto

18:36 - 24/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Michael Owen

Michael Owen revelou, esta quarta-feira, que o filho de apenas 17 anos, está  a ficar progressivamente cego por sofrer da doença de Stargardt, condição genética rara e incurável, que interfere com a retina e que foi diagnosticada a James Owen logo aos oito anos de idade.

"Foi muito difícil ao início. Claro que queres que os teus filhos tenham a vida perfeita, mas isto é um pequeno obstáculo na vida do James. Sim, é algo que terá de viver e adaptar-se, mas é o que é", começou por dizer Owen, em entrevista ao Daily Mail, antes de deixar uma certeza. 

"Claro que estou desanimado e ele significa mais do que qualquer coisa para mim. Se pudesse dar-lhe os meus olhos, eu dava-lhe", confessou o antigo goleador inglês, que revela algumas das limitações conhecidas desde o início. 

"Por exemplo, ele nunca poderá conduzir. Não vai poder ter aquela conversa sobre futebol num bar local comigo e com o avô dele. Ele não consegue ver televisão muito bem e a partir de um certo momento não poderá entrar nestas conversas. Mas conversamos sobre outras coisas e rimos muito ao fazê-lo. Ele pode rir, ouvir e brincar. Não é do meu feitio ser negativo", vincou o antigo Bola de Ouro em 2001 e internacional inglês que brilhou com as camisolas de Liverpool, Newcastle e Real Madrid. 

Leia Também: Darwin Núñez intriga 'lenda' do Liverpool: "É de arrancar os cabelos..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório