Sporting da Covilhã dá a volta ao resultado e vence Tondela

O Sporting da Covilhã, da II Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Tondela, do mesmo escalão, por 2-1, no terceiro jogo de preparação dos serranos.

Arena Fonte Nova: goleada pela certa

© Reuters

Lusa
12/07/2014 20:26 ‧ 12/07/2014 por Lusa

Desporto

Preparação

Joel colocou os forasteiros a vencer logo no primeiro minuto, mas, ainda antes do intervalo, Tatui igualou e, na etapa complementar, Bilel marcou o golo da vitória dos locais.

O Tondela entrou praticamente a ganhar no segundo ensaio da época. Logo na primeira jogada do encontro, Joel colocou a formação orientada por Carlos Pinto na frente, mas foi o Covilhã quem dominou praticamente toda a primeira parte.

O golo acabou por surgir ao minuto 36, por Tatui, reforço que já antes tinha ameaçado a baliza forasteira.

Na segunda metade, os serranos continuaram a ser a equipa mais dominadora, mais organizada, mais ofensiva, mais rematadora e com maior posse de bola. Foi por isso com naturalidade que os comandados de Francisco Chaló deram a volta ao marcador.

De livre, Bilel, jogador em observação, atirou certeiro, aos 70 minutos.

Francisco Chaló apontou os "erros na primeira fase de construção, naturais nesta altura" e valorizou a reação ao tento madrugador do adversário. "Foi importante para treinar a personalidade da equipa", sublinhou.

Já Carlos Pinto mostrou-se desagradado com a resposta do Tondela: "Não praticámos um bom futebol, nem fizemos um bom jogo. Mas, estamos na pré-época, a equipa trabalhou muito forte, os jogadores jogaram em esforço".

"A equipa não estava solta, dinâmica. O que fiquei mais triste foi a equipa não ter estado organizada e equilibrada", admitiu o técnico, em declarações à agência Lusa.

Para fechar o plantel do Tondela, falta contratar um médio, "já referenciado".

O Sporting da Covilhã alinhou de início com Taborda, Tiago Moreira (ex-Oliveirense), Massaia, Diogo (ex-Nacional), Soares, Djikiné (ex-Olimpia Nicósia, Chipre), Tatui (ex-Juventus Jaraguá, Brasil), Xeka, Traquina (ex-Sertanense), Elenilsson (ex-Esporte Galícia, Brasil) e Erivelto (à experiência).

Jogaram ainda Igor, Edgar, Fábio Pais (júnior), Joel, Zé Tiago (Oliveirense), Nana K (ex-Salgueiros), Samuel, Xeka (ex-Braga B), Tiago Mendes (ex-Casa Pia), Adriano, Kizito, Yannick e Yuri Santana e Bilel, todos à experiência.

Carlos Pinto escalou para o "onze" inicial Cláudio Ramos, Pedrosa, Pedro Araújo, Pica, Ricardo Rocha (ex-Chaves), Fábio Pacheco, Tiago Barros, Ruben Saldanha (Leixões), Ruben Silvestre, Luís Machado (ex-Freamunde) e Joel (ex-Freamunde).

Foram ainda utilizados Márcio Sousa, Rui Nereu (ex-Freamunde), Edu Machado (ex-Freamunde), Nuno Santos (ex-Paços de Ferreira), Deyvison, Vítor Alves (ex-Freamunde), Marco Aurélio, Batatinha, Piojo, Tozé Marreco (ex-Olhanense).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Óbito

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas