Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

João Pedro Sousa preparado para jogo "engraçado, aliciante e motivador"

O treinador do Famalicão admitiu hoje estar à espera de um desafio "engraçado, aliciante e motivador" frente ao Sporting de Braga, a contar para a 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

João Pedro Sousa preparado para jogo "engraçado, aliciante e motivador"
Notícias ao Minuto

16:50 - 17/01/24 por Lusa

Desporto I Liga

João Pedro Sousa referiu, em conferência de imprensa de antevisão da partida, que será uma "tarefa difícil", mas garantiu que o objetivo dos famalicenses é a vitória.

"Sendo o Sporting de Braga uma equipa de ataque, se não formos competentes vamos ter dificuldades. Mas não vamos jogar à defesa, nunca o fizemos e não vamos fazer. Somos duas equipas que querem ficar com o controlo do jogo, querem até passar a dominá-lo. Se as duas querem fazer isto, alguma irá ceder, esperemos que seja o nosso adversário. Mas, de certeza, que vai ser um desafio engraçado, mas um desafio motivador e aliciante. Estamos dispostos a assumi-lo e dizermos claramente hoje que o objetivo é a vitória", frisou.

O Famalicão vai jogar com os bracarenses depois do triunfo alcançado na jornada anterior, frente ao Casa Pia (2-0), e, em caso de vitória frente aos 'arsenalistas', conseguem alcançar um feito que ainda não alcançaram esta época, o de vencer dois jogos consecutivos.

"Espera-nos um jogo igualmente difícil perante uma equipa muito forte. É uma equipa que em todos os jogos tem uma capacidade ofensiva acima do normal. Percebe-se alguns problemas que poderá ter no número de alto de golos que tem sofrido, aliás, é assumido pelo seu treinador. Mas claramente vai ser um desafio extremamente difícil para nós. Mas, tal como na primeira jogada, vamos entrar a perceber como podemos disputar o jogo e tentar ganhar", salientou.

João Pedro Sousa desvaloriza, no entanto, os resultados menos positivos da formação bracarense, denotando a "exigência" que sempre impõem no seu trabalho.

"Estamos a falar de uma equipa com os níveis de exigência muito elevados. É isto que vamos encontrar neste jogo. Não sei se joga a nosso favor ou contra as dificuldades que o Sporting de Braga teve nos últimos jogos. Conhecendo quem está do outro lado, sei que para este jogo só existe uma possibilidade, que é de vencerem o jogo. Se calhar torna a nossa tarefa ainda mais complicada. Mas a nossa principal preocupação é o nosso jogo. Foco total em nós", reforçou.

O técnico do Famalicão comentou ainda os elogios que o selecionador Roberto Martínez fez ao jogador do Famalicão Gustavo Sá, de apenas 19 anos.

"É de grande importância o nosso selecionador nacional referir um jogador tão jovem e que foi formado no nosso clube. É um orgulho enorme para todos nós. Mas o Gustavo sabe que isto não chega. Tendo em conta aquilo que ele quer e aquilo que o treinador acha que ele pode dar, isto ainda não vai chegar. A exigência é muito grande. Ele tem imensa qualidade, mas também sabe que ainda não colocou cá fora tudo aquilo que sabe. Tem de continuar a trabalhar para evoluir ainda mais e chegar a outros clubes, a outros patamares e lutar por outras competições", explicou.

O Famalicão, sétimo classificado, com 22 pontos, recebe esta quinta-feira, às 18:00, o Sporting de Braga, em quarto lugar, com 33, numa partida da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório