Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

"Tinha uma relação incrível com José Mourinho, mas de repente tudo mudou"

Gary Lineker, antigo futebolista inglês, recordou vários episódios que viveu com o treinador português.

"Tinha uma relação incrível com José Mourinho, mas de repente tudo mudou"
Notícias ao Minuto

19:52 - 12/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Gary Lineker

Gary Lineker, antigo futebolista inglês que desempenha funções de comentador atualmente, concedeu uma entrevista ao podcast 'The Rest is Football', divulgada esta sexta-feira, em que aproveitou para recordar alguns episódios que contribuíram para que deixasse de ter uma boa relação com... José Mourinho.

"Eu tinha uma relação incrível com José Mourinho, mas de repente tudo mudou. Fiz um pequeno documentário com ele e mandava-me mensagens a toda a hora: 'Vocês percebem, é ótimo, isto e aquilo...' Andámos assim durante uns dois anos", começou por contar, antes de recordar uma gala em que o treinador português viria a ser distinguido, nos tempos do Chelsea.

"Pediram-me para lhe entregar um prémio e eu disse que sim, que fazia isso pelo José, claro. Quatro dias antes do evento, disseram-me que o José tinha entrado em contacto com eles e que não queria que eu entregasse o troféu. Que queria alguém de fora do mundo do futebol. Perguntei-lhe se estávamos bem e ele disse 'Sim, sim sim...' Era óbvio que não estava bem e nunca mais esteve bem. Não sei se disse alguma coisa, genuinamente não faço qualquer ideia. Entrevistei-o mais tarde e ele foi bastante frio", atirou, em declarações citadas no Daily Mail.

Gary Lineker admitiu ainda que algumas das suas piadas possam "não ter corrido muito bem", mas nem por isso deixou de recordar o dia em que uma conversa com Ed Woodward, diretor do Manchester United, deixou o técnico português furioso.

"Lembro-me de ter estado num jogo da Liga dos Campeões e depois fui tomar uma bebida com o Ed Woodward [diretor do Manchester United], que até é meu vizinho. Conheço-o bastante bem. Estava ali a tomar uma bebida e o José apareceu. Passou por mim e foi-se embora. Depois mandou uma mensagem ao Ed a perguntar: 'Porque é que falas com ele?!'. Não sou uma pessoa cruel para as pessoas do futebol. Costumo rir e brincar. Talvez uma das minhas piadas não tenha corrido muito bem. Quem sabe, quem sabe", rematou.

Leia Também: Dérbi de Roma gerou 'chuva' de suspensões. José Mourinho foi 'apanhado'

Leia Também: Oficial: Estreou-se com José Mourinho na AS Roma e volta a ser emprestado

Leia Também: Sarri 'pica' Mourinho após críticas: "As palavras dele não me afetam"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório