Procurar

Voo da Gâmbia para CAN escapa a tragédia: "Poderíamos estar mortos"

Situação de emergência foi denunciada por Saidy Janko, jogador do Young Boys, adversário do Sporting na Liga Europa.

Voo da Gâmbia para CAN escapa a tragédia: "Poderíamos estar mortos" Vídeo

© Reprodução Instagram Saidy Janko

Notícias ao Minuto
11/01/2024 10:26 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

CAN'2023

Saidy Janko, um dos convocados da seleção da Gâmbia para o Campeonato Africano das Nações (CAN), recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, para lamentar uma situação "inaceitável" durante um voo com "calor desumano" e "falta de oxigénio", descrevendo o processo de aterragem de emergência na viagem a caminho da Costa do Marfim, onde se disputa a prova mais desejada do futebol africano.

"Assim que entramos no pequeno avião que foi contratado para nos pilotar, rapidamente nos deparámos com o calor imenso que nos deixou a 'pingar' em suor. Foi-nos garantido pela tripulação que o ar condicionado começaria assim que estivéssemos no céu. O calor desumano misturado com a falta de oxigénio causou muitas pessoas com fortes dores de cabeça e tonturas extremas. Além disso, as pessoas começaram a adormecer profundamente minutos depois de entrarem na aeronave/decolagem", explicou na descrição de um vídeo em que denuncia a falta de condições, aquando da aterragem.

"Enquanto estava no ar, a situação piorou, deixando o piloto sem outra opção, do que iniciar um pouso de emergência no aeroporto de Banjul nove minutos após a decolagem. O que aconteceu com sucesso. Se não fosse isso, as consequências poderiam ter sido muito piores. Podíamos estar mortos, se tivéssemos ficado expostos à situação por mais tempo, num avião sem oxigénio. Estamos gratos por ter ficado tudo bem, mas é uma situação que tem de ser abordada na AFCON. É inaceitável", vincou de seguida.

Recorde-se que Saidy Janko, ex-FC Porto, desfalcou recentemente o Young Boys, adversário do Sporting na Liga Europa, para se juntar à sua seleção no CAN, sendo que o primeiro jogo acontece na próxima segunda-feira, diante do Senegal, nas contas do grupo C.

Veja o vídeo.

Leia Também: CAN'2023: Lusófonos com tarefas complicadas para passar fase de grupos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si