Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

AS Roma 'cai' e Mourinho não se fica: "Este árbitro inteligentíssimo..."

Lazio apurou-se para as meias-finais da Taça de Itália, graças a um penálti convertido por Zaccagni.

AS Roma 'cai' e Mourinho não se fica: "Este árbitro inteligentíssimo..."
Notícias ao Minuto

19:43 - 10/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Itália

José Mourinho não poupou, esta quarta-feira, a exibição assinada pela equipa de arbitragem liderada por Daniele Orsato na derrota sofrida pela AS Roma diante da Lazio, por 1-0, que custou a eliminação dos quartos-de-final da Taça de Itália.

Em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva Sport Mediaset, o treinador português confessou que este foi um resultado "doloroso", especialmente, por ter surgido na sequência de uma grande penalidade convertida por Mattia Zaccagni, por falta de Dean Huijsen.

"Sofremos grandes dificuldades. Nas últimas semanas, defrontámos Napoli, Juventus, Atalanta e Lazio. Hoje, perdemos o jogo com um penálti de futebol moderno. Um penálti do VAR, que o árbitro não vê a três metros de distância", começou por afirmar.

"A falta do penálti é cometida por um rapaz de topo, mas um rapaz que tem 55 minutos na Serie A. No primeiro lançamento, não podemos fazer o que fizemos. Em jogos deste tipo, quem marca primeiro é privilegiado. Depois, quem joga em casa tem vantagem, porque não há mais bolas. Com [Daniele] Orsato, a equipa que marca primeiro vence, porque não os deixa jogar mais", prosseguiu.

"Em Portugal, diz-se que, quando há falta dentro da área, é um castigo máximo, uma coisa de violência significativa no contexto do futebol. Este árbitro inteligentíssimo permite estes lances no meio-campo, decide não assinalar o penálti, em frente às câmaras, vê o mínimo contacto e assinala", completou.

Leia Também: Mourinho não atina com os dérbis e AS Roma está fora da Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório