Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Mourinho não atina com os dérbis e AS Roma está fora da Taça

Penálti convertido por Zaccagni apurou a Lazio para as meias-finais, onde irá defrontar Juventus ou Frosinone.

Mourinho não atina com os dérbis e AS Roma está fora da Taça
Notícias ao Minuto

19:02 - 10/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Itália

A Lazio seguiu as pisadas da Fiorentina e tornou-se, ao final da tarde desta quarta-feira, na segunda equipa a carimbar o passaporte para as meias-finais da Taça de Itália, ao receber e bater a eterna rival, a AS Roma, por 1-0.

O primeiro e único golo do tão aguardado Derby della Capitale teve lugar à passagem dos 51 minutos, quando Mattia Zaccagni bateu Rui Patrício, na conversão de uma grande penalidade cometida por Dean Huijsen, que realizou apenas o segundo jogo pelos giallorossi, após ter sido adquirido à Juventus.

Este foi, de resto, um jogo bem 'quentinho', tendo ambas as equipas ficado reduzidas a dez unidades, já em tempo de compensação devido aos cartões vermelhos exibidos a Pedro Rodríguez e Sardar Azmoun, por desentendimentos.

O treinador português José Mourinho mantém, desta maneira, a tendência negativa nos embates com o conjunto biancocelesti, visto que, desde que regressou a solo transalpino, somou quatro derrotas, um empate e apenas um triunfo ao cabo de seis partidas.

Os homens de Maurizio Sarri, por seu lado, ficam, agora, a aguardar pelo desfecho do duelo entre Juventus e Frosinone, que está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) de quinta-feira, para saberem qual o adversário que, agora, terão pela frente.

Quanto ao restante semifinalista, será descoberto ainda esta quarta-feira, no duelo entre o AC Milan (de Rafael Leão e companhia) e Atalanta, de onde sairá o emblema que defrontará a Fiorentina (que deixou para trás o Bologna).

Onzes

Lazio: Mandas; Lazzari, Patric, Romagnoli, Marusic; Guendouzi, Cataldi, Vecino; Felipe Anderson, Taty Castellanos e Zaccagni.

AS Roma: Rui Patrício; Karsdorp, Huijsen, Kristensen, Mancini, Zalewski; Cristante, Paredes; Bove, Dybala e Lukaku.

Antevisão

O Estádio Olímpico de Roma será, ao final da tarde desta quarta-feira, palco daquele que é o mais aguardado encontro de todos os quartos-de-final da temporada 2023/24 da Taça de Itália, que irá colocar, frente a frente, Lazio e AS Roma, eternos rivais da capital transalpina.

A equipa orientada pelo treinador português José Mourinho chega ao Derby della Capitale na sequência de um ciclo pouco favorável de resultados, no qual foi apenas capaz de somar cinco triunfos ao cabo das 12 últimas partidas.

O objetivo do conjunto giallorosso será, claro está, afastar os 'fantasmas' com um triunfo sobre os homens de Maurizio Sarri, algo que não acontece há já... quase dois anos. Desde então, os biancocelesti venceram dois jogos e empataram um.

O Lazio-AS Roma irá contar com a arbitragem do juiz italiano Daniele Orsato, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Italianos garantem que AS Roma quer renovar com Mourinho. Eis os detalhes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório