Powered bySolverde
Disclaimer

Cristiano Ronaldo marca e é o melhor marcador mundial do ano de 2023

O futebolista português Cristiano Ronaldo terminou hoje o ano civil 2023 como melhor marcador do Mundo, com 54 golos, após celebrar no triunfo 4-1 dos sauditas Al Nassr no reduto do Al Taawon.

Al Shabab v Al Nassr - King Cup

© Getty Images

Lusa
30/12/2023 20:27 ‧ 30/12/2023 por Lusa

Desporto

Al Nassr

O avançado de 38 anos acertou na quina entre o poste e a trave, aos 72 minutos, contudo, aos 90+2, elevou-se para, de cabeça, faturar o seu 54.º, com 44 golos pelo Al Nassr e 10 pela seleção de Portugal em 2023.

CR7 partiu para a derradeira partida de 2023 a saber que o inglês Harry Kane, do Bayern Munique, e o francês Kylian Mbapé, do Paris Saint Germain, tinham menos um e já só voltam a competir em 2024.

O avançado Erling Haaland, do Manchester City, estava a três, com 50, porém está lesionado e não joga desde 06 de dezembro, confirmando-se a sua ausência, nas duas derradeiras partidas do ano.

No desafio da 18.ª ronda da Liga saudita, o Al Taawon adiantou-se com um penálti, confirmado pelo VAR, em que o neerlandês Aschraf El Mahdioui faturou na recarga, após ter permitido a defesa de Nawaf Al Aqidi.

O quarto êxito consecutivo da formação de Luís Castro no campeonato começou a ser desenhado com o empate, em lance de combinação entre Talisca e Ronaldo, com o brasileiro a isolar depois o croata Marcelo Brozovic, para um golo de belo efeito, aos 26.

O central espanhol Aymeric Laporte, de cabeça, na sequência de um canto do croata, aos 35, consumou a reviravolta.

Aos 50, na área, o médio internacional português Otávio fez o 3-1, aproveitando um mau alívio para colocar a bola fora do alcance do guarda-redes.

Com o desafio perfeitamente controlado, o Al Nassr voltou a fazer a festa, no segundo de sete minutos de desconto, através do seu 'capitão', na sequência de cruzamento na direita de Fofana.

Com este resultado, o Al Nassr encurtou para sete pontos a diferença para o líder, o Al Hilal de Jorge Jesus, que contabiliza 53, segurando o segundo posto por outros seis pontos, para o Al Ahli, com 40.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas