Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 30º

"Muito difícil depois de darmos um golo ao adversário aos três minutos"

Treinador minhoto lamentou "erro individual".

"Muito difícil depois de darmos um golo ao adversário aos três minutos"
Notícias ao Minuto

23:06 - 17/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Artur Jorge

Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, em declarações à Sport TV, logo após a derrota diante do Benfica (0-1), em jogo da 14.ª jornada da I Liga. 

Análise: "A abordagem ao jogo começa mal através de um erro individual. É muito difícil aquilo que teríamos de fazer depois de aos três minutos termos dado o golo ao adversário. A partir daí tivemos uma primeira parte equilibrada e uma nossa tentativa de reação. A segunda parte foi completamente dominada por nós. A todos os níveis. Tentámos de todas as formas fazer o empate. Fizemos muito mais que o nosso nos dá. Ficamos com a desilusão e com o sentimento de que fizemos um grande jogo, mas não temos pontos hoje."

Ajustes ao longo do jogo: "Nessa primeira parte, e depois de estar em desvantagem, o Benfica passou a jogar em transição para explorar as costas da linha defensiva. Mas isso não aconteceu na segunda parte. Tivemos algumas oportunidades, mas não fomos eficazes como podíamos e devíamos. Estamos desiludidos com o resultado, mas não com a exibição. O Braga fez um jogo  muito conseguido e de grande qualidade. Precisamos de não sermos capazes de cometer estes erros e que nos tornam a vida mais difícil quando queremos ganhar jogos." 

Zalazar saiu na primeira parte: "Foi uma opção tática porque precisei de ajustar a pressão na zona mais alta." 

Jogou apenas com dois médios: "O jogo dá-me razão. Fomos dominadores na segunda parte, principalmente. O plano parece-me ter resultado, mas bastou um erro para que nós perdêssemos este jogo. "

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório