Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Será este o logotipo oficial da candidatura tripartida ao Mundial'2030?

Portugal, Espanha e Marrocos vão organizar a competição.

Será este o logotipo oficial da candidatura tripartida ao Mundial'2030?
Notícias ao Minuto

17:13 - 17/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial'2030

A imprensa marroquina revelou, este domingo, aquele que poderá ser o logotipo oficial da candidatura tripartida ao Mundial de 2030. Portugal vai organizar a competição com a Espanha e Marrocos.

O jornal marroquino Le Desk deu a conhecer aquele que poderá ser o logotipo desta candidatura que une países de dois continentes distintos. Este desenho alegórico, que deverá ser validado em breve pela FIFA, conta ainda com um slogan que junta os três países candidatos.

"Para formalizar a sua aliança, mas também apresentar uma visão comum para a sua candidatura, Marrocos, Espanha e Portugal acabam de adoptar um logótipo e um slogan que revelamos", pode ler-se na referida notícia.

Na imagem, que pode ver abaixo, o número 30 surge pintado de verde, vermelho, amarelo, as cores predominantes nas bandeiras de Portugal, Espanha e Marrocos. Além disso, no lado esquerdo, pode ver-se a cor azul, referente ao mar.

O emblema diz "Yalla Vamos 2030". 'Yalla' é uma expressão comum no mundo árabe e que significa 'Vamos', que é utilizado em Portugal e Espanha.

Embora este logotipo tenha sido agora revelado, nada garante que este seja oficial. Esta é o imagem apenas terá validade até dezembro de 2024, quando será realizado o Congresso da FIFA e numa reunião que deverá ratificar esta candidatura tripartida. A partir de 2025, os três países começarão a trabalhar neste Mundial.

Notícias ao Minuto A imagem revelada pela imprensa marroquina© Le Desk  

Leia Também: Portugal, Espanha e Marrocos assinam acordo de candidatura

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório