Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Superliga Europeia está 'viva' e promete milhões a clubes portugueses

Organizadores esperam apenas pela decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia sobre o diferendo com a UEFA para anunciar os moldes da competição.

Superliga Europeia está 'viva' e promete milhões a clubes portugueses
Notícias ao Minuto

13:19 - 16/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

A Superliga Europeia está 'viva' e o novo formato poderá ser anunciado já na próxima semana, depois de o Tribunal de Justiça da União Europeia emitir uma decisão final quanto ao diferendo que mantém com a UEFA, que acusa de monopolizar o futebol do Velho Continente.

De acordo com a edição deste sábado do jornal espanhol Mundo Deportivo, a A22 Sports Management está convicta de que o organismo tomará uma posição ambígua, que não condene o 'rival', mas que também não a impeça de criar uma prova paralela.

Os investidores, pode ler-se, irão levar a cabo um investimento inicial na ordem dos 15 mil milhões de euros, para tornar realidade uma competição que, acreditam, acabará por valer cerca de 100 mil milhões de euros.

Barcelona e Real Madrid serão premiados, à cabeça, com mil milhões de euros cada, como forma de reconhecimento pelo facto de serem os únicos dos 12 clubes fundadores do projeto que recusaram sucumbir à pressão externa para o abandonar.

A publicação acrescenta que, até ao momento, já foram estabelecidos contactos com mais de 60 clubes para se juntarem a este torneio, entre eles, PSV, Feyenoord, Estrela Vermelha, Anderlecht... e até mesmo portugueses, cujos nomes não são, no entanto, revelados.

Leia Também: Xavi desmente rumores: "Tenho uma relação extraordinária com Deco"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório