O Pontypridd United, clube que milita, atualmente, no principal escalão do futebol do País de Gales, corre sérios riscos de vir a enfrentar, dentro em breve, um castigo nunca antes visto no desporto-rei mundial, com a dedução de até... 141 pontos.
Em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, a Federação Galesa de Futebol (FAW) anunciou que, após uma investigação independente, avançou com um total de 18 acusações contra este emblema.
Em causa estão irregularidades como "o não pagamento de dinheiro devido aos jogadores", "falha em cumprir com as obrigações contratuais para com jogadores", falha em registar jogador(es) corretamente) e "utilização de jogadores inelegíveis".
O Pontypridd United refutou todas estas ocasiões, mas, para já, foi alvo de uma dedução de seis pontos, o que o deixa no 12.º e último lugar da tabela, sendo que "os restantes 135 pontos ficarão suspensos entre a data da decisão até ao final da temporada 2024/25".
A pena suspensa apenas se tornará efetiva "caso se prove que o Pontypridd United utilizou um jogador inelegível". Além disso, o clube ficará impedido de registar novos jogadores nas duas próximas janelas do mercado de transferências.
Leia Também: Jogadora de bilhar recusa final com transgénero: "Dinheiro não interessa"