Três dias após a apresentação apoteótica no Besiktas, Orkun Kokçu recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para se despedir do Benfica através de uma curta mensagem.
"Obrigado a todos os colegas de equipa, treinadores e adeptos pelo meu tempo no clube. Desejo-vos o melhor para o futuro", escreveu o agora jogador do Besiktas nas stories do Instagram, partilhando também o vídeo de despedida que havia sido publicado pelas águias no sábado.
Orkun Kokçu deixou o Benfica após dois anos na Luz com o estatuto de reforço mais caro do clube e ao cabo de 98 jogos, num ciclo que fica marcado pelo desentendimento público com o treinador Bruno Lage em pleno jogo contra o Auckland City, no Mundial de Clubes que se realizou nos Estados Unidos da América.
A mensagem de Kokçu© Instagram/Orkun Kokçu
O jogador de 24 anos assinou pelo Besiktas a título de empréstimo, mas o clube turco está obrigado a comprar Kokçu no final desta temporada por 25 milhões de euros, num montante que poderá aumentar até 30 milhões, mediante a concretização de objetivos relacionados com o rendimento desportivo do médio turco. O Besiktas não pagará, no entanto, qualquer taxa de empréstimo.
Por outro lado, Kokçu também viu o salário aumentar, e de que maneira, passando a auferir um salário de cinco milhões de euros por temporada.
No Besiktas, Kokçu vai reencontrar João Mário e Rafa Silva, de quem foi colega de equipa no Benfica, bem como o já mencionado David Jurásek. Também o português Gedson Fernandes, ex-Benfica, está no plantel que vai estar às ordens de Ole Gunnar Solskjaer em 2025/26.
Leia Também: Kokçu motiva loucura na Turquia e Besiktas já 'enche os cofres'