Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 27º

Buffon, Bonucci, Juventus. Acumulam-se as reações à reforma de Chiellini

Leia as mensagens dos antigos colegas.

Buffon, Bonucci, Juventus. Acumulam-se as reações à reforma de Chiellini
Notícias ao Minuto

16:39 - 12/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

Giorgio Chiellini anunciou a sua retirada do futebol profissional nesta terça-feira. O lendário defesa-central partilhou um vídeo nas redes sociais onde relembra vários episódios da sua carreira. Uma carreira que se confunde com a Juventus e com a seleção italiana, onde partilhou balneário com dezenas de jogadores míticos. 

Um deles é Leonardo Bonucci, eterno parceiro da defesa bianconera, na década de 2010. O agora jogador do Union Berlim fez uma homenagem ao antigo colega nas redes sociais: 

"Foi em 2010 quando nos conhecemos. Chegamos tão longe juntos. Lado a lado através de vitórias memoráveis. Desafios em que estivemos ombro a ombro. Tocámos o céu europeu. Nesta longa jornada desfrutamos, sofremos, partilhamos, discutimos e lutamos sempre pensando no bem um do outro assim como dois amigos fazem. Porque tu és um dos poucos amigos verdadeiros que o futebol me deu", escreveu Bonucci, numa longa mensagem. 

Já a Juventus, clube que liga Chiellini a Bonucci e tantas outras lendas do futebol italiano, também decidiu homenagear o antigo defesa-central com uma montagem de Giorgio. "Guerreiro, capitão, campeão. Obrigado por tudo, Giorgione", escreveu o clube na publicação.

Gianluigi Buffon, companheiro de seleção e de clube durante tantos anos, também quis dedicar algumas palavras a Giorgio Chiellini. Buffon já está retirado do futebol profissional. 

"George, companheiro de mil batalhas. Juntos partilhamos a maior parte das nossas carreiras. Juntos lutamos, caímos, levantamos, vencemos. Eras o companheiro de equipa que todos gostariam de ter, um verdadeiro líder dentro e fora do campo. O quanto foste único, muitos já te disseram, o que sinto é um simples e gigantesco obrigado por todos os momentos que vivemos juntos. Boa sorte com o seu futuro, meu amigo", disse Buffon.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório