A tabela masculina inclui o belga Thibaut Cortois, do Real Madrid, o marroquino Yassine Bounou, treinado pelo português Jorge Jesus no Al Hilal e que em 2023 ainda atuou pelo Sevilha, e o brasileiro Ederson, antigo guardião do Rio Ave e do Benfica, atualmente no Manchester City.
De fora fica o vencedor de 2022, o argentino Emiliano Martínez (Aston Villa), que foi premiado com o Troféu Yashin na gala da Bola de Ouro como melhor guardião do ano, após ser campeão do mundo com a Argentina.
No feminino, as nomeadas são a espanhola Catalina Coll, do FC Barcelona e campeã do mundo de seleções, a inglesa Mary Earps (Manchester United) e a australiana Mackenzie Arnold (West Ham).
O prémio é atribuído por votação de um painel internacional composto por selecionadores de países, no masculino e no feminino, respetivos capitães nacionais, um jornalista considerado especialista de cada país, bem como votação do público.
Estes são os primeiros finalistas anunciados para os The Best de 2023, que serão entregues em 15 de janeiro de 2024, numa cerimónia em Londres, sendo que os finalistas de outras categorias serão anunciados "em breve", segundo a FIFA.
Leia Também: Ederson e Rúben Dias a dormir? Luton aproveitou e deixou City a perder