Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Lukaku e Zalewski 'traem' Mourinho e AS Roma interrompe série vitoriosa

Romanos tentavam arrecadar a terceira vitória consecutiva no campeonato, mas a expulsão do jovem médio polaco abriu a porta ao empate. Lukaku, perto da reta final, 'varreu' adversário e deixou Roma reduzida a nove jogadores.

Lukaku e Zalewski 'traem' Mourinho e AS Roma interrompe série vitoriosa
Notícias ao Minuto

21:44 - 10/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A AS Roma viu ser interrompida, este domingo, a série vitoriosa que estava a atravessar no campeonato com um empate caseiro diante da Fiorentina (1-1), em jogo de 15.ª jornada. Mourinho procurava a terceira vitória consecutiva na Serie A, mas viu tudo complicar-se a partir do momento em que Dybala se lesionou, ainda na primeira parte. Mas o pior aconteceu na segunda parte. 

Logo aos cinco minutos de jogo Romelu Lukaku desbloqueou o marcador no Olímpico, após passe de Dybala, mas a Fiorentina chegaria ao empate no segundo tempo. Já depois Zalewski receber ordem de expulsão, por acumulação de amarelos, Martinez Quarta (66') teve cabeça para devolver a igualdade ao marcador. 

A tarefa da AS Roma complicou-se a olhos vistos, mas piorou ainda mais aos 87 minutos, altura em que Romelu Lukaku perdeu a cabeça e 'varreu' Christian Kouame com uma entrada de sola e também recebeu ordem de expulsão.

Apesar do sofrimento, e com a ajuda preciosa de Rui Patrício, a AS Roma agarrou-se com unhas e dentes ao empate. Feitas as contas, a equipa de Mourinho continua no quarto lugar, com acesso à Liga dos Campeões, com 25 pontos. A Fiorentina está no sétimo lugar com menos um ponto.

Equipas iniciais 

Antevisão 

A AS Roma de José Mourinho recebe, este domingo, a Fiorentina em jogo da 15.ª jornada da Serie A. Separados por apenas um ponto, tendo o Napoli pelo meio, quarto e sexto classificados não têm margem de erro e quem perde arrisca-se... a perder terreno na luta por uma vaga no top4, que garante o acesso à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. 

A equipa de Mourinho atravessa um período positivo no campeonato, com quatro jogos sempre a pontuar, ao passo que a Fiorentina regressou aos triunfos na última ronda, diante a Salernitana. 

O pontapé de saída está agendado para as 19h45 deste domingo e poderá seguir, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: Mourinho sem medo de ser castigado: "Espero justiça da Justiça"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório