Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Após penáltis, vermelhos e emoção, Arouca passa aos ‘oitavos’ da Taça

O vencedor passou aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Após penáltis, vermelhos e emoção, Arouca passa aos ‘oitavos’ da Taça
Notícias ao Minuto

22:56 - 26/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

Penáltis, vermelhos e emoção. Houve um verdadeiro jogo de Taça de Portugal em Arouca, na noite deste domingo. A equipa local e o Boavista enfrentaram-se, num duelo que podia ser de I Liga. Após 120 minutos e muita emoção, o Arouca passou aos oitavos da Taça e fechou o lote de apurados.

O primeiro golo do Arouca surgiu no final da primeira parte, a aproveitar um erro de Sebastian Perez. O médio do Boavista 'passou' para Cristo González, este arrancou e desferiu um remate colocado à entrada da área boavisteira. O Arouca partia para a frente do marcador. 

Aos 62 minutos, e após muita insatisfação de Petit, o novo 'killer' do Bessa apareceu. Robert Bozenik apareceu com classe entre os dois centrais do Arouca e marca na cara do guarda-redes. O capitão Seba Perez fez o passe. Nota para uma lesão potencialmente grave de Martim Tavares, que saiu de maca já depois dos oitenta minutos após entrada tardia de Esgaio. 

Após prolongamento, o Arouca marcou o 2-1 através de uma grande penalidade favorável ao Arouca, por mão de Vukotic. Os jogadores do Boavista protestaram junto do árbitro, mas este foi irredutível. Alguns elementos do staff técnico do Boavista foram expulsos por protestos. Pedro Santos atirou para o fundo das redes, de forma tranquila. 

No entanto, logo no primeiro minuto da segunda metade do prolongamento, Bruno Lourenço empatou a partida de novo. Aos 120', Mujica, do Arouca, acertou na barra da baliza de João Gonçalves. Nas grandes penalidades, a equipa da casa prevaleceu.

Ficou fechada a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Arouca, Sporting, Tondela, Estoril, União de Leiria, Amarante e Santa Clara asseguraram neste domingo a passagem aos oitavos de final. 

Leia Também: Rúben Amorim após goleada: "Demonstrámos respeito pelo adversário"

Leia Também: Tondela precisou dos penáltis para 'despachar' Torreense na Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório