Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Revelados os dois motivos que levaram Messi a assinar pelo Inter Miami

Jorge Mas, dono do clube norte-americano, levantou o véu sobre as negociações.

Revelados os dois motivos que levaram Messi a assinar pelo Inter Miami
Notícias ao Minuto

12:42 - 23/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inter Miami

O dono do Inter Miami, Jorge Mas, revelou, em entrevista ao The Times, quais os argumentos que utilizou para convencer Lionel Messi a assinar pelo emblema da MLS. O craque argentino havia terminado contrato com o PSG no final da época transata e chegou ao verão com várias propostas em cima da mesa, algumas delas astronómicas e oriundas da Arábia Saudita. No entanto, a escolha acabou por recair sobre a equipa norte-americana por conta de dois motivos. 

"Foi muito difícil competir apenas na base financeira, mas tínhamos a nossa cidade, o que ela representa, além de um lugar onde a sua família podia divertir-se. Miami é a capital não oficial da América, uma cidade bilíngue. A maioria da população é hispânica da América do Sul e Central e acho que isso foi extremamente atrativo para Lionel", começou por explicar Jorge Mas, prosseguindo. 

"Eu disse-lhe: 'Quantos atletas de elite tiveram a oportunidade de mudar o desporto num país?' Ele é transformador para o desporto nos Estados Unidos. Isto é apenas o início. A sua presença, a médio e longo prazo, provará que esta Liga está entre as melhores ligas do mundo ao longo do tempo", explicou o dono e coproprietário do Inter Miami. 

Recorde-se que Messi assinou um contrato inicial de dois anos e meio, contando com a opção de renovar automaticamente. Quando decidir colocar um ponto final na carreira, o craque argentino passará a a ser acionista do clube norte-americano. 

Leia Também: Revelada a palavra de Rodrygo que fez Messi 'rebentar' de fúria

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório