Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Rio Ave sai de Barcelos com um 'galo' e passa a pausa em 'zona vermelha'

Empate mantém os vilacondenses nos lugares de despromoção.

Rio Ave sai de Barcelos com um 'galo' e passa a pausa em 'zona vermelha'
Notícias ao Minuto

17:28 - 12/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Rio Ave voltou, ao final da tarde deste domingo, a marcar passo na corrida pela manutenção no principal escalão do futebol português, ao não ter conseguido ir além de um empate a uma bola, na deslocação ao Estádio Cidade de Barcelona, frente ao Gil Vicente.

O conjunto comandado por Luís Freire até foi o primeiro a fazer a festa à passagem dos 56 minutos, quando Miguel Nóbrega aproveitou uma defesa incompleta de Andrew Silva e cabeceamento de Emmanuel Boateng e desviou para o fundo das redes.

A resposta surgiu, precisamente, dez minutos depois. Miguel Monteiro, que tinha acabado de entrar para o lugar de Roko Baturina, pegou na bola à entrada da grande área, e, com um remate violento, repôs a igualdade, que se manteria, até ao apito final.

Feitas as contas, com este resultado, o Gil Vicente passa a somar 11 pontos ao cabo de tantas outras jornadas, o que lhe permite 'saltar' para a 11.ª posição da I Liga, em igualdade com o Estrela da Amadora, que, na véspera, foi derrotado pelo Moreirense.

Quanto ao Rio Ave, que alcança os nove pontos, mantém-se no 16.º lugar, imediatamente abaixo da 'linha de água', a um ponto de distância do Casa Pia, que, na abertura da ronda, saiu goleado da visita ao Estoril, por 4-0.

Leia Também: Aos 20 anos, Miguel Monteiro marca 1.º golo no Gil Vicente... e que golo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório